Pantone anuncia as cores da primavera-verão 2017/2018

As cores da primavera-verão 2018 foram divulgadas pela Pantone. As cores foram criadas em conjunto com a New York Fashion Week desse ano. Elas  são resultado de estudos feitos por várias empresas com o objetivo de prever as tendências que serão usadas no próximo semestre. As tendências identificadas são antecipadas para o mercado para determinar as tonalidades que serão moda no ano em várias áreas, como moda, arquitetura, decoração, etc.

A Pantone  lançou, recentemente, seu famoso relatório, o Pantone Fashion Color Trend Report, que traz uma visão das cores que terão destaque. O relatório foi baseado nas tendências apresentadas no último NYFW e no que os melhores designers de moda estão planejando. Foram elencadas 12 cores para inspirar a moda masculina e feminina, além de destacar 4 cores clássicas que transcendem as estações.

As pessoas estão usando cores cada vez mais vibrantes. Em resposta a isso, os designers de moda estão montando suas coleções pensando em cores multifacetadas, que a pessoa que use tenha a oportunidade de auto-expressão através da moda. As informações são da Ritual Oficial.

Para isso, a Pantone trouxe uma cartela de cores divergente, com cores formando um caleidoscópio. As tonalidades trazem um sentimento de otimismo, confiança e vitalidade. Tudo isso traz uma maior auto-expressão às coleções, combinando com o clima que está mais presente na sociedade a cada dia.

Além disso, foi observado que as pessoas não estão afim de se sentirem mais limitadas ou presas a padrões de moda. Por isso, no último relatório da Pantone, gênero e sazonalidade não foram abordados nessa edição. A atual paleta de cores traz um intenso sentimento de se mostrar, experimentar e combinar cores novas, de maneira divertida e alegre.


Quais são essas cores afinal?

Meadowlark – Nada mais é do que um vibrante e arrojado amarelo. É o destaque da temporada, traz alegria e ilumina o mundo ao redor e a pessoa que estiver vestindo.

Cherry tomato – Este o próprio nome já diz, é um vermelho inspirado no tomate cereja. É um laranja temperado que traz energia e calor. Uma cor forte, confiante e que expressa atitude.

Little boy blue – Um tom céu azul claro. Não é só para meninos, ao contrário, é um tom tranquilo que sugere expansividade para todos.

Chili oil – Este é um vermelho temperado, terracota. O tom traz o marrom para a estação.

Pink lavender – Um rosa violeta suave e romântico que traz calma. A sensação trazida pela cor é conhecida como quiescência (período de repouso da natureza).

Blooming Dahlia – Tom floral suave, discreto e que atrai os olhos.

Arcadia – Tom revigorante, frio e limpo. Verde com um toque de azul, traz uma vibe retrô e moderna ao mesmo tempo.

Ultra violet – Um roxo púrpura distinto que transmite originalidade.

Emperador – Marrom chocolate. Cor forte que traz força à paleta da estação.

Almost mauve – Um nude bem suave e delicado trazendo um tom de nostalgia.

Spring crocus – Tom de fúcsia sedutor e expressivo misturando rosa com roxo.

Lime punch – Cor estridente, cítrica e vibrante marca presença e traz alegria à essa paleta de cores.

A paleta também traz cores base ou clássicas. São os tons que ajudam a formar estilos e coleções. Por isso, eles também aparecem em destaque nessa estação.

Sailor blue – Azul marinho navy.

Harbor mist – Um tom médio de cinza. Solidifica a paleta e combina perfeitamente com qualquer tom vibrante.

Warm sand – Cor de areia é neutro e quente ao mesmo tempo.

Coconut milk – Essa cor, no tom de leite de coco, vem representar o branco nessa estação.