Obra da adutora segue hoje e amanhã na Av. Santa Bárbara

O trânsito continua alterado hoje e amanhã na Avenida Santa Bárbara, na altura da Faculdade Politec, em Santa Bárbara d’Oeste. O DAE (Departamento de Água e Esgoto) segue com instalação da adutora de água tratada que vai reforçar o abastecimento da Zona Leste.

Segundo a autarquia, o abastecimento será via Estação de Tratamento de Água – ETA IV que fica no Jardim Souza Queiroz, formando assim a nova linha de recalque responsável por abastecer o ponto de distribuição no Jardim Amélia, onde um novo conjunto de reservatórios foi instalado. O reparo do asfalto ocorre na sexta-feira.

Hoje para quem segue na via sentido Centro de Santa Bárbara d’Oeste, o desvio continua o mesmo que foi utilizado nesta quarta-feira, ou seja, pela via paralela da Avenida, a Rua Agricultura, com acesso em frente à Faculdade. Já no sentido Tivoli Shopping, o desvio será pela via contrária, através de uma passagem que vai ser aberta no canteiro central. O período previsto para a travessia da tubulação é das 7h30 às 17h30.

Amanhã durante a execução do reparo do asfalto, que terá início às 7h30 pela via sentido Centro de Santa Bárbara, os desvios serão os mesmos utilizados na quinta-feira. A previsão é que o trânsito nas duas pistas esteja liberado no início da tarde. O DAE solicita a compreensão dos motoristas e pede para que redobrem a atenção ao trafegarem pela Avenida nesses dias. 

As ações fazem parte da obra de ampliação do sistema da ETA IV, com investimentos em torno de R$ 16 milhões, em recursos do governo federal e DAE. Além da adutora e do reservatório no Amélia, a obra contempla mais dois novos reservatórios construídos na ETA IV e mais duas novas adutoras, a de água tratada para o bairro Trinta e Um de Março (concluída) e a de água bruta, da Represinha Santa Alice até a ETA IV (concluída).