Barbarense é preso com 4 toneladas de maconha em chácara

Uma equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Limeira apreendeu, na tarde de terça-feira, centenas de tijolos de maconha espalhados por uma chácara no Bairro dos Loiolas, zona rural do vizinho município. Dois homens, um de 26 e outro de 18 anos, foram presos enquanto carregavam um caminhão com a droga. Um deles é morador em Santa Bárbara.

A APREENSÃO

Há alguns meses chegaram denúncia na DIG de Limeira sobre a guarda de grande quantidade de drogas numa chácara na zona rural da vizinha cidade. Diligências vinham sendo realizadas e anteontem à tarde, policiais civis se deslocaram até uma chácara no Jardim Mercedes, onde avistaram de pronto dois indivíduos carregando sacos plásticos em um caminhão. Constaram que eram tijolos de maconha sendo que parte tinha selo com marca de maçã e outra parte com selo com a foto de Bob Marley. 

Dentro dos cômodos da casa, havia muitos tijolos de maconha espalhados. Até mesmo num galinheiro, construído em madeira, haviam acondicionadas outras peças da droga.

Os dois detidos são W.F.S., 26 anos, ajudante geral, morador na Rua Croácia no Jardim Europa em Santa Bárbara e J.L.S., 18 anos, morador no Jardim Belvedere em Americana, mas que possuía endereço comercial no Jardim Europa.

Ambos alegaram aos policiais que estavam naquele local onde foram contratados para acondicionar as porções de drogas em sacos plásticos e que receberiam R$ 10 mil cada. Afirmaram que não sabiam quem seriam seus contratantes, nem o dono da droga. Conduzidos a DIG foram autuados em flagrante e recolhidos a cadeia.

No total foram apreendidos 3.187 tijolos de maconha que pesou 3.875,5 quilos(quase quatro toneladas).