Paróquia Aparecida divulga programação da 46ª Noite de Vigília

Neste ano, a Festa da Padroeira do Brasil será especial porque se comemoram os 300 anos do encontro  da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba do Sul. Em Santa Bárbara d´Oeste, a Paróquia Nossa Senhora Aparecida preparou mais uma edição da Noite de Vigília para celebrar esse momento de fé e devoção. O evento será nos dias 11 e 12 de outubro em sua Matriz, na Vila Aparecida. 

Com o tema: “Maria – Bendita seja hoje e sempre, aquela que foi por Deus à escolhida”, a Noite de Vigília terá a celebração de 13 missas a cada duas horas, pelo pároco da comunidade, o padre  Zezinho Pizzonia, e  sacerdotes do município e convidados.

A abertura será na quarta-feira, dia 11, às 18h, com a  Aclamação à Nossa Senhora Aparecida, dando início a 46ª Noite de Vigília pelo Brasil. Haverá  a  Execução do Hino Nacional e será celebrada a 1ª missa com os doentes, presidida pelo padre José Carlos Pizzonia, com o tema “Padroeira do Brasil”. 

Em seguida, às 20h, será celebrada a 2ª missa, presidida pelo padre Geraldo Luis Boletini, com o tema: “Maria, Mãe amável e querida”.  A Noite de Vigília daí segue com as celebrações  até as 18 horas de  quinta-feira,  com a celebração da  13ª missa, com crianças e coroação de Nossa Senhora, com o tema “Maria Rainha da Paz!”. 

Confira a programação das demais missas: 22 horas, 3ª missa, celebrante padre João Carlos Cunha, com o tema “Maria, Servindo com alegria aos pobres e necessitados”; 24h, 4ª missa, celebrante padre Agnaldo Moreira da Silva, com o tema “Maria, Senhora Aparecida, Mãe dos humildes e pequenos”. 

Dia 12 de outubro, quinta-feira: 2 horas, 5ª missa, celebrante padre José Eduardo Sesso, com o tema “Maria, a Mãe do nosso Senhor”; 4h,6ª missa, celebrante padre José Carlos Fructuoso, com o tema “Maria, a escolhida de Deus, a Mãe do Redentor”; 6h, 7ª missa, celebrante Monsenhor Agnaldo Rogério dos Santos, com o tema “Maria, que acalma os que estão na mais dura aflição”. 

Em seguida,  8h, 8ª missa, celebrante padre William Martins, com o tema “Maria, das águas à luz, que é Jesus”; 10h, 9ª missa, celebrante, padre José Edvaldo Pereira – CS, com o tema “Maria, Senhora dos pobres e excluídos”; 12h, 10ª missa, celebrante padre Paulo Haenraets, com tema “Maria, Senhora e auxílio da Igreja; 14h, 11ª missa, celebrante padre Genildo Neves dos Reis, com o tema “Maria, das águas aos trezentos anos de Bênção do céu”; 16h, 12ª missa, celebrante padre Luís Rodrigues Batista – CSSR, com o tema “Maria, Mãe dos necessitados de Deus”; e 18h, 13ª Missa, celebrante padre José Carlos Pizzonia,pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, com as crianças e coroação de Nossa Senhora, com o tema “Maria- Rainha da Paz!”.