Base fluída: em busca da pele perfeita

Se você está sempre ligada nas novidades em maquiagem, deve ter percebido que a onda do momento são as bases fluidas, aquelas que vem com um conta-gotas. A proposta dessa base é ser uma opção mais leve, para usar no dia-a-dia, e que dê o efeito de camadas, como se você tivesse usando a make completa.

Essa tendência começou com o lançamento Maestro da Armani. Na época o produto prometia uma revolução na maquiagem, alta tecnologia. Realmente fez muito sucesso, mas só entre quem podia comprar um produto da Maestro Armani.

Para tornar essa novidade um pouco mais acessível, a MAC lançou a base Studio Waterweight. Foi uma revolução, pois a maioria das marcas não estavam investindo em base na época. A linha da MAC promete entregar uma pele iluminada, com viço bonito e cobertura de leve a média. Ou seja, deixa a sua pele com sensação de acordei assim. Depois disso, outras marcas começaram a investir mais nesse tipo de base.

Uma delas foi a Cover FX que desenvolveu o Custom Cover Drops, um pigmento líquido pode ser misturado com seus outros produtos líquidos. O produto vem em mais de vinte tonalidades e  é  um dos preferidos da famosa Kylie Jenner. Outra marca que investiu nessa tendência foi a NYX Cosmetics que lançou a Total Control que tem a proposta de entregar um acabamento mais leve até o mais alto. Com o conta-gotas você pode dosar o nível de acabamento que deseja.

Depois de as marcas estrangeiras explorarem essa moda, chegou a hora das marcas brasileiras aproveitarem essa tendência. A Vult então lançou a primeira base em conta gotas brasileira. O melhor é que ela vem com um preço super acessível, cerca de R$ 30. A marca promete entregar um acabamento matte, com toque aveludado e disfarce óptico. O produto foi lançado com 7 tonalidades mas, se a clientela pedir, a marca promete aumentar a cartela de cores.

Outra marca nacional que está apostando nessa make é O Boticário. A empresa lançou, dentro de sua linha Make B, o produto Air Power, que tem textura fina e toque ultra aveludado prometendo uma cobertura média. De acordo com as blogueiras de plantão, é uma base ótima para o dia-a-dia.

A Jequiti também lançou outra opção, a base fluída matte da linha Aviva Noir. O produto promete entregar uma pele com toque seco e efeito natural. O preço está em conta, cada tubinho de 20 ml sai por R$ 39,90. A novidade do momento é a Base Natural Superfluída da Quem disse Berenice?. O produto será lançado em outubro e vem com FPS 50 na fórmula, UVA+++, duração de até oito horas e terá 10 opções de cores. A promessa dessa base é de não acumular nas linhas de expressão, deixando o acabamento mais natural. As informações são da Ritual Oficial.