Estação Cultural recebe oficina de Fotomontagem

A Estação Cultural da Fundação Romi está com inscrições abertas para mais uma de suas Oficinas Livres. A Oficina de Intervenções Manuais em Fotografia, da arte-educadora Gabriela Pyles, é gratuita e as vagas são limitadas a 10 participantes. Os interessados já podem realizar suas inscrições presencialmente de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A proposta acontecerá dia 21 de outubro, às 14 horas.

Os participantes da oficina terão a oportunidade de conhecer o trabalho de artistas e fotógrafos que realizam com intervenções manuais, além de serem estimulados criativamente a desenvolverem suas próprias obras. Cada aluno trará seu próprio repertório de fotografias pessoais ou de outros acervos, resignificar as cenas registradas nelas. Os participantes irão aprender a manusear os materiais, aplicar conceitos e exercitar pintura e bordado.

A expectativa da arte-educadora Gabriela Pyles, que desenvolve trabalhos em ilustração, pintura, instalação e fotografia, abordando temas como o corpo feminino e seus desdobramentos, o autorretrato como instrumento de conhecimento e o uso contemporâneo do bordado e das artes têxteis, é que o participante recrie a fotografia a partir das técnicas aprendidas. “Quero promover uma experiência lúdica e poética, onde cada um poderá resignificar uma fotografia. Fotógrafos, artistas, artesãos, jovens ou adultos, de um modo geral, todos os apaixonados por arte são mais que bem-vindos”, conclui. 

A Oficina Livre de Fotomontagem, com a arte-educadora Gabriela Pyles, recebe inscrições a partir do dia 10 de outubro. Para participar é necessário ter mais de 16 anos e trazer o material que será solicitado no ato da inscrição. A oficina é gratuita e a inscrição deve ser feita presencialmente na Estação Cultural, de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, aos sábados, das 8h às 17h e, aos domingos, das 8h ao meio dia. A oficina acontecerá no dia 21 de outubro, às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3455-4833 ou 3455-4830 ou através do site pelo link www.estacaocultural.org.br.