Casa da Criança segue com atividades especiais

A ABE (Associação de Beneficência e Educação) – Casa da Criança segue com diversas atividades em comemoração ao mês das crianças. A entidade vem promovendo intervenções culturais, piqueniques, festa a fantasia além de diversas ações que contam com o apoio da comunidade barbarense.

A programação deu início na última sexta-feira, dia 6, com Intervenção Cultural "O palhaço que perdeu a Alegria" pelas educadoras do Maternal III e brinquedos infláveis. Na segunda-feira haverá oficina esportiva e “Piquenique da Amizade” com abertura da música do personagem Pororó. 

Ontem a entidade promoveu Intervenção Cultural com apresentação de dança e contação de histórias Educadores dos Maternais e do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos). Também haverá apresentação de dança, contação de histórias e café da tarde especial com cachorro-quente.

Encerrando a programação, a entidade promoverá “Festa à Fantasia” e almoço especial com batata frita, frango, maionese e sorvete à vontade. Lembrando que as empresas e comunidade ainda podem contribuir com a programação oferecendo outras atrações.

A Casa da Criança é uma instituição assistencial de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, composta por uma rede multidisciplinar de profissionais e voluntários. Na creche, voltada às famílias carentes, são mais de 450 crianças atendidas gratuitamente. No Acolhimento, crianças e adolescentes (até os 17 anos) moram em uma casa e têm rotina próxima a familiar.

A entidade mantém uma campanha contínua e recebe doação de leite, itens de alimentação e vestuário. Os interessados em ajudar podem levar as doações na Avenida dos Bandeirantes, 705, Vila Oliveira. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 19 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (19) 3499-1910. O site oficial da entidade é www.abecasadacrianca.com.br.