Tenente usa arma não letal para salvar vida de homem

Um caso de tentativa de suicídio mobilizou a Polícia Militar na tarde de sexta-feira em Santa Bárbara. 

Por volta das 14 horas, o Tenente Fernando Rocha, do 19º Batalhão em Americana se deslocou para Santa Bárbara para apoiar demais policiais que atendiam um caso de um homem, totalmente descontrolado, em crise de esquizofrenia que portava uma faca e ameaçava policiais e bombeiros e se recusava a receber cuidados médicos. 

Ele sangrava muito em virtude de um corte que havia feito em si mesmo. Ameaçava atentar contra as equipes médicas e do bombeiro e contra sua própria vida se entrassem na residência.

A equipe dos Bombeiros da Polícia Militar informou de que se ele não recebesse cuidados médicos prontamente entraria em choque, piorando o quadro clínico, correndo risco de morte em virtude da hemorragia por causa do ferimento.

As negociações continuaram e tentaram distraí-lo e, no momento oportuno, utilizando do escalonamento e uso progressivo da força, realizou um disparo com a arma de incapacitação neuromuscular (Spark), a tentativa foi infrutífera, na sequência efetuou um novo disparo o qual incapacitou o civil sr. José, sendo possível imobilizá-lo. Ele recebeu cuidados médicos.