Corrida da Amai reúne 600 participantes.

Com a participação de 600 participantes, a 6ª Corrida e Caminhada Amai foi um sucesso. O evento ocorreu na manhã de domingo com largada do Centro Social Urbano, percorrendo vias da região e da nova Corifeu de Azevedo Marques. A iniciativa foi  da Amai (Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos)  com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste. 

A tenda dos Supermercados São Vicente com as frutas, iogurtes, bolo,  bisnaguinha, café e  também isotônico ,açaí e a água trincando de gelada foi destaque no evento. A fundadora e vice-presidente da Amai, Eufrásia Agizzio, destacou que ficou  muito feliz com os participantes de Santa Bárbara, Americana e região que se dedicaram a correr e caminhar por essa causa tão nobre. Os recursos arrecadados com a corrida serão utilizados para pagamento de 13º salário e férias de funcionários da entidade. O novo percurso foi aprovado pela maioria. 

A 6ª Corrida e Caminhada da Amai teve patrocínio ainda da Natura, Sicoob UniMais, Centro Comercial Pinguim, Fetiche Aviamentos,Uaçaí Brasil, Unimed Santa Bárbara d´Oeste e Americana, Colégio Antares – Educação Infantil, Mila Seguros, Açaiaria e Grano Brasilis, com organização da Chels Sports. Os vencedores da corrida podem ser conferidos no site Chelso Sports, que organizou a iniciativa.

Palestra 

No próximo dia 5 de dezembro (terça-feira), a Amai irá promover uma palestra, às 19h, no Salão Nobre da Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “A subjetividade do autista”, a palestra será proferida pelo Dr. Catulo César. 

A Amai oferece sessões semanais de fonoterapia, terapia ocupacional, psicologia e pedagogia para mais de 20 crianças do município. Uma assistente social ainda presta auxílio às famílias. A manutenção da casa que sedia a Amai e dos serviços é bancada por doações e subsídios do município. A entidade fica localizada à Rua Dona Margarida, 1628, Vila Linópolis. Mais informações: (19) 3628-9310, das 13h às 17 horas.