Escola Calil promove o III Sarau Virtual

A Escola Estadual Profº Jorge Calil Assad Sallum no Residencial Furlan vai lançar em novembro, o “III Sarau Virtual – Entre Fadas e Monstros” com conteúdo especial elaborado pelos alunos. O projeto é desenvolvido pela matéria de Língua Portuguesa e coordenado pela professora Mônica Giannini que envolve diferentes disciplinas.

O lançamento oficial acontece no dia 30 de novembro. “O Sarau Virtual vem se tornando um grande sucesso entre nossos alunos. Já podemos constatar seu crescimento com o aumento do número de envolvidos este ano e com o interesse de professores em participar dos vídeos”, afirma a professora.

Também integra a equipe do projeto: Luciana Pascon, Alberto Osaki, Sérgio Souza, Sílvia Figueiredo, Carin Tineli, Karen Cortez, Eduardo Pereira e a diretora da escola Taís Hergert, que além de apoiadora também participará declamando sua poesia. “Contamos sempre com o apoio de toda a equipe escolar”, destaca.

A docente ainda destaca o objetivo do evento. “A aprendizagem é nosso foco principal, portanto com esse trabalho cumprimos as habilidades e competências exigidas pelo currículo do Estado de São Paulo e vamos além, com habilidades de interpretação teatral, caracterização de personagens, produção de textos poéticos, exploração de ambientes cenográficos, conhecimento de diversos espaços de nossa cidade, co-responsabilidade, protagonismo juvenil, criatividade e técnicas de edição de vídeos. É um projeto de sucesso”, explica.

Na edição de 2016, o projeto foi divulgado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em seu site oficial e também em janeiro de 2017 no site Conexão Xalingo, divulgadores de projetos educacionais.