Clube Barbarense de Modelismo promove Encontro dos Clubes

O CBM (Clube Barbarense de Modelismo) promove neste final de semana, dias 9 e 10 de dezembro, o Encontro dos Clubes. O evento acontece na sede do clube que fica na entrada 139 da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304), no Distrito Industrial, nas proximidades do acesso a empresa Denso. A entrada é 1kg de alimento não perecível, que será revertido a entidades assistenciais. As atrações darão início às 8h.

De acordo com o presidente do clube, Welington Paulo Avelar, o objetivo é divulgar a modalidade e reunir amantes e pilotos de toda a região. “Teremos área de camping, estacionamento e toda estrutura para reunir um bom público. Será um evento voltado para toda a família”, afirma.

O intuito é promover um encontro de confraternização entre os aeromodelistas. O local ainda vai oferecer praça de alimentação, apresentações culturais, sorteio de aeromodelos entre outras atrações. “O evento ainda terá cunho social com a arrecadação de alimentos que será revertida a entidades assistenciais do município”, destaca. As atividades serão encerradas às 18h nos dois dias. 

A expectativa é reunir pilotos de diversas cidades da região. “Teremos a presença dos melhores pilotos do país como Fábio Borges, Sergio Oscar, Diego Nascimento, Gordo, Fernando Garbo, Adriano Lopes, Welinton Amorim, Vitinho e Júlio Cesar que estarão presentes fazendo vôos de demonstração para divertir e encantar crianças e adultos presentes no evento”, enfatiza.

O aeromodelismo é a arte de planejar e edificar aeromodelos – miniaturas de aeronaves utilizadas com objetivos experimentais, esportivos ou recreativos. Esta atividade envolve a manipulação e a manobra destes objetos de pequena dimensão – aviões, balões, foguetes, entre outros -, construídos pelos aeromodelistas.

O Clube Barbarense de Modelismo possui sede própria no Distrito Industrial, nas proximidades do acesso a empresa Denso. A realização dos encontros não tem cunho competitivo, mas tão somente, de desenvolver o caráter esportivo, de demonstração e de fortalecimento do esporte a nível local e nacional, visando o incremento do mercado e do número de aeromodelistas na região.

O evento ainda contará com a locução de Vagner Vieira. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 99638-5594 (Wellington) e (19) 9983-6881 (Pedro).