AEASBO apresenta nova diretoria e recebe candidato ao CREA-SP hoje

A Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d´Oeste (AEASBO) apresenta nesta quinta-feira, dia 7, no Auditório da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), a partir das 17h,  a sua nova diretoria para o triênio 2018/2020. No encontro irá receber a visita do candidato ao CREA-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo), Vinicius Marchese. 

A eleição para a entidade acontecerá no dia 15 de dezembro. Durante o pleito, serão escolhidos os presidentes do CREA-SP, CONFEA, Mútua-SP e Diretor Administrativo da entidade. 

Segundo Everaldo Ferreira Rodrigues,  eleito vice-presidente da AEASBO, o  objetivo do encontro é apresentar a nova diretoria da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santa Bárbara d´Oeste  e conhecer o plano de trabalho de Vinicius Marchese, atual presidente licenciado do CREA-SP.  Em seguida, será servido um coquetel. O evento em Santa Bárbara contará também com a presença de autoridades do Poder Executivo e Legislativo.  

“Tenho 12 anos de CREA, período em que pude conhecer todos os departamentos e em que exerci diversos cargos eletivos. Estou preparado para dar continuidade ao trabalho nesta autarquia tão importante para o Estado de São Paulo, em que pretendo unir a eficiência demonstrada na minha gestão com propostas inovadoras”, afirmou Vinicius Marchese.

Determinado em resolver problemas e obter resultados em conjunto com a equipe, Marchese iniciou um trabalho de reposicionamento do órgão durante os 11 meses em que esteve à frente do CREA-SP. “Saímos da 27ª posição como o CREA que menos fiscalizava em todo o País para o 1ª lugar em fiscalização. Para se ter ideia, isso significa que para cada R$ 1,00 investido em fiscalização geramos R$ 4,00 em receita. Além disso, fui um dos responsáveis pela criação do programa CREA Jovem Paulista, que aproxima os futuros profissionais do cotidiano do Sistema Confea/CREA e da área tecnológica, estabelecendo parcerias com instituições de ensino e iniciativa privada, identificando talentos e investindo no futuro dos acadêmicos e recém-formados”, ressalta.

Dentre as propostas inovadores de Marchese estão a implantação de uma área de compliance para prevenir, detectar e corrigir irregularidades em processos licitatórios e administração de contratos públicos; a criação de uma Câmara de Arbitragem para resolução mais rápida e eficaz de conflitos; e a criação de uma cooperativa financeira focada na cooperação e ajuda mútua para concessão de créditos em condições vantajosas aos associados.


Sobre o CREA-SP

CREA-SP é a sigla que identifica o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo - o maior Conselho de Fiscalização de Exercício Profissional da América Latina. O CREA-SP é responsável pela fiscalização de atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia, além das atividades dos Tecnólogos e das várias modalidades de Técnicos Industriais de nível médio.