Alunos da Apae apresentam Musical de Natal

O espírito de Natal está no ar! Ontem, no Ginásio da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Santa Bárbara d´Oeste foi apresentado o “Musical de Natal: Já nasceu o Salvador”, que reuniu música, dança e teatro. A iniciativa, que emocionou e encantou os presentes,  contou com a participação de cerca de 500 alunos. 

Com  figurino natalino, os alunos enceraram  a história do nascimento do Menino Jesus e  cantaram e dançaram sucessos natalinos. As apresentações foram apreciadas pelos pais e equipe da Apae em uma grande celebração  de Natal, com muita alegria, criatividade e confraternização. 

A coordenadora da área da Saúde, Viviane Gonçalves de Oliveira Ribeiro, informou que o projeto foi da enfermeira Elisa Faccion e contou com apoio de professores de Artes e de Educação Física. Ela destacou que esse tipo de iniciativa envolve os alunos, pois é desenvolvida em um ambiente prazeroso, com músicas e danças. A apresentação marcou também os 50 anos da Apae.  

A proposta é incluir o Musical de Natal na programação de espetáculos da entidade. Na terça e quarta-feira, no Ginásio, os alunos irão apresentar o espetáculo de dança e teatro “A menina e o vento”, que tem parceria da Secretaria Municipal de Cultura, por meio de Almir Pugina.