Rede Feminina entrega certificados para participantes de oficinas e cursos

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) entregou na última segunda-feira (11/12) os certificados a voluntários e participantes das Oficinas e Cursos oferecidos pela instituição. Cerca de 80 pessoas participaram do evento no Espaço Dona Rosinha Wakabara. A entrega foi marcada por apresentação de Dança do Ventre, entrega de Certificado de Reconhecimento, entrega de Certificado de Participação das Oficinas ou de Conclusão de Curso, inauguração do Jardim Sensorial e Horta Suspensa e um café da tarde, com entrega de mimos confeccionados pelas voluntárias.

Desde a inauguração do Espaço Dona Rosinha, que aconteceu em 23 de junho deste ano, foram realizadas 93 Oficinas, com 635 participações.  A superintendente da Rede Feminina, Carla Bueno, informou que a proposta inicial do Espaço Dona Rosinha Wakabara foi implementado para capacitação de portadores de câncer e seus familiares, todavia, a aceitação foi de toda a comunidade e conseguiram certificar 46 pessoas, sendo diversas delas em mais de uma oficina. “Estamos muito felizes com a adesão de tantos voluntários, sejam monitores ou participantes das oficinas e juntar,  monitores e participantes das Oficinas, em um único evento, com certeza contribui para uma inspiração ainda maior para que eles voltem em 2018 e incentivem outros a participarem”, disse. 

A Rede Feminina aproveitou o momento também para honrar todos os voluntários que, de uma forma ou outra, contribuíram para a reforma e operação do Espaço Dona Rosinha Wakabara, sejam  participantes das oficinas, apoiadores da causa do câncer e parceiros, como a Associação dos Rotarianos de Santa Bárbara d´Oeste e o Instituto Ronald McDonald. As Oficinas oferecidas, de forma gratuita, foram de Manicure, Design de Sobrancelha, Pedraria em Chinelo, Bordados em Geral, Tricô, Crochê, EVA.

O Jardim Sensorial e a Horta Suspensa foram desenvolvidos em parceria com voluntários da Apasb– Associação Pró Meio Ambiente de Santa Bárbara d´Oeste, representados pela professora  Dionéia Fronza e pelo ambientalista Paulo Bachin e faz parte do Projeto Plantando na Comunidade, da Apasb. No jardim foram plantadas flores, ervas medicinais e aromáticas, em pneus e garrafas pet, como forma de reaproveitamento do lixo descartado, objetivando  diminuir a produção de rejeitos e o seu acúmulo na natureza, reduzindo o impacto ambiental. Os produtos serão consumidos pela Instituição e o Jardim poderá ser visitado pela comunidade. 

Para o primeiro semestre de 2018 serão mantidas as oficinas de Tricô, Crochê, Bordados em geral, Manicure e serão inseridas as oficinas de patchwork, curso de Inglês e de inclusão digital. As inscrições estarão disponíveis a partir de 15/01/2018, das 08h00 às 16h00, pessoalmente, no Espaço Dona Rosinha, que fica à Rua Pedro Alvares Cabral, 348 – Bairro Santa Teresinha, ao lado da Escola Rosa Lee, paralelo à Avenida Tiradentes.