Rotary Club de SBO faz entrega de doações a entidades

O Rotary Club de Santa Bárbara d´Oeste realizou, no último dia 5, a entrega de doações para três entidades do município. A solenidade, que abrilhantou a reunião do clube de serviço, em sua sede, reuniu cerca de 90 convidados. O evento foi marcado ainda por uma palestra do médico Dr. Gustavo Bueno Fraguas, que abordou o tema: “Juventude, Saúde, Aids e DST”. 

Com recursos arrecadados com a  12ª Macarronada, promovida pelo Rotary Club Santa Bárbara d´Oeste, foram adquiridos alguns equipamentos que foram entregues na solenidade. Para a Amev (Associação Assistencial para Melhoria de Vida  representada pelo fundador da entidade, Benedito Samuel Barbosa, o Seo Dito, foi entregue um Climatizador Industrial para o salão de atendimento à comunidade do Jardim Vista Alegre e Jardim Eldorado. 

Outra entidade beneficiada foi a Rede Feminina de Combate ao Câncer que recebeu dois ventiladores grandes de parede que serão instalados em salão do Espaço Dona Rosinha Wakabara para guarnecer o salão de atendimento aos pacientes, familiares e envolvidos com portadores de câncer. Os equipamentos foram recebidos pela superintendente da entidade, Carla Eliana Bueno. 

Durante a noite, mais uma entidade agraciada agora com um Projeto Distrital no valor de $ 1.000 dólares foi a Associação dos Cidadãos e Cidadãs de Direito, representada pelo seu presidente Vanderlei Domingues. A instituição abriga mulheres vítimas de agressão e violência social, e algumas hoje se encontram doentes e não são mais aceitas pela família e tampouco pela sociedade para obter um trabalho. A entrega foi feita pelo rotariano Clodoaldo Fracassi, presidente da Comissão da Fundação Rotaria que explicou um pouco sobre o que é o subsídio distrital. 

A presidente do Rotary Club de Santa Bárbara d´Oeste, Rosani Alves de Jesus, agradeceu aos doadores e companheiros rotarianos que deram tudo de si para tornar o evento bem mais agradável e também pela eficiência de sempre nas atividades rotárias.Estiveram presentes no evento  muitos jovens, alguns das Escolas Emílio Romi e José Gabriel de Oliveira, do Interact, intercambistas, coordenadores, presidentes das entidades agraciadas, rotarianos dos dois clube da cidade e muitos outros convidados. “Mais uma vez o Rotary Santa Bárbara mostrou a que veio e tem servido a comunidade de forma brilhante seguindo o lema tão próprio para as suas atividades: ‘Dar de si antes de pensar em si´”, finalizou Rosani.