Primeiro governador de SB de Rotary vai participar de cerimônia em San Diego

O Governador 2018/2019 do Distrito 4310, Laerte Tadeu Zucolo, e a Coordenadora Distrital, Maria Cristiana Zucolo, participarão da Assembleia International em San Diego – Califórnia EUA no período de 14 a 20 de janeiro de 2018.  No evento, será anunciado o novo lema rotário para a próxima temporada da organização mundial que começará em 1º de  julho deste ano. 

Quinhentos e quarenta governadores eleitos do Rotary Internacional de 219 países estarão em treinamento administrativo durante a Assembleia Internacional, que inicia neste domingo, dia 14, e segue até o dia 20, nas dependências do Manchester Grand Hyatt San Diego, Califórnia, Estados Unidos. O Governador  Laerte Zucolo  coloca que o Rotary Distrito 4310  permanentemente trabalha em prol da humanidade mundialmente  nas ações, doações, e projetos nas áreas de enfoque: prevenção e tratamento de saúde, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário, recursos hídricos e paz/prevenção e resolução de conflitos, Intercâmbio de jovens. Exemplo maior de seus programas é a erradicação da Poliomielite.

O presidente do Rotary International, Barry Rassin, para a gestão 2018-19 anunciará o lema e as metas para o próximo ano rotário que começará no próximo dia 1° de julho.  Laerte e Cristina Zucolo estão felizes por três motivos: representar a cidade de Santa Barbara d’ Oeste neste encontro,  estar Governador na  comemoração dos 200 anos da cidade e por ser o primeiro Governador de Rotary de Santa Barbara d’ Oeste de um clube de serviços Rotary Clube de Santa Barbara d’ Oeste que completará 74 anos.      

O Distrito 4310 é composto de 52 clubes  em 27 cidades da região que compreende Cabreúva a Agudos. No distrito, Laerte já  foi por três vezes Governador Assistente da área 7 e participou de diversas comissões e subcomissões como a antiga subcomissão de Intercâmbio de Grupo de Estudos, bem como foi presidente por várias gestões do Rotary Club Santa Bárbara d´Oeste.