Dicas para manter a maquiagem nos dias quentes

O verão é uma época do ano complicada para quem gosta de usar maquiagem todos os dias. Por conta do sol e do calor, é necessário fazer algumas adaptações para que a maquiagem não derreta e fique bonita por mais tempo. A Ritual Oficial divulgou algumas dicas para preparar a pele e também finalizar a make para essa época complicada. 

Preparação da pele: No verão, procure usar produtos anti-oleosidade na hora de preparar a pele. Quem tem a pele oleosa já costuma fazer isso sempre. Alguns cuidados importantes não dá para abrir mão na hora de proteger a pele e a make. Tem o sabonete de limpeza facial, também usar um hidratante adequado para o seu tipo de pele e, o essencial, usar protetor solar sempre. A dica é escolher produtos que ajudam a controlar o brilho da pele. Assim você não corre o risco de chegar no fim do dia parecendo que está com o rosto molhado.

Use primer: O primer é um aliado poderoso. Para quem não sabe, ele é um produto aplicado na pele antes da maquiagem. Ele ajuda a preparar a pele, fechando os poros e deixando a textura do rosto mais lisa e aveludada. Além disso, ele faz com que o efeito da maquiagem dure mais. A maioria dos primers que encontramos é anti oleosidade, esse é o segredo. Escolha o seu e veja o resultado com uma pele bem sequinha.

Escolha maquiagens leves: Ultimamente, a tendência é aquela make natural, bem leve, só para intensificar o que você já tem de bonito. Muitas vezes essa leveza toda esconde o uso de vários produtos. Para manter a maquiagem mais leve, você pode fazer algumas trocas nos seus produtos. Por exemplo, ao invés de usar uma base de alta cobertura, você pode optar por uma de conta gotas, que tem a características de formar uma camada quase invisível na pele. Se você não gosta muito de usar base no dia-a-dia, um pós compacto vai te ajudar e dar conta de deixar a pele sem oleosidade durante todo o período. 

Fixadores de maquiagem: Assim como o primer, que ajuda a fixar a maquiagem e é utilizado antes de qualquer produto na pele, existem fixadores spray com a mesma função, mas são usados depois da make pronta. É só aplicar um pouquinho no rosto depois de finalizar a maquiagem, esperar secar, e pronto. Ele vai agir na sua pele fazendo a make durar muito mais tempo.

Lencinhos anti brilho: Os lenços anti brilho são folhinhas que você pressiona na pele para tirar o brilho do rosto durante o dia sem atrapalhar a maquiagem. Nos dias mais quentes, é interessante carregar uns lencinhos na bolsa para qualquer emergência. Várias marcas já possuem esse produto, mas você também pode fazer o seu em casa. É só usar papel de seda que o efeito será o mesmo.