Obras da SP-304 avançam

As obras de modernização da Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) avançam. Os trabalhos já estão sendo executados em Santa Bárbara d´Oeste. Ontem, a frente de trabalho, que começou por Americana,  estava na altura do Conjunto Habitacional Roberto Romano. O serviço consiste na retirada do asfalto por uma máquina e em seguida a equipe faz a revitalização do pavimento asfáltico, com correção de ondulações e deformidades. 

Conforme balanço do DER (Departamento de Estradas e Rodagem), a medição da progressão das obras é realizada mensalmente e não semanalmente. A medição de dezembro/2017 apontou cerca de 4% dos serviços concluídos. As obras foram iniciadas em novembro de 2017, sendo que atualmente duas frentes de trabalho atuam na rodovia, uma entre Americana e Piracicaba, e outra entre Piracicaba e Artemis. 

A SP-304 passará ao todo por obras em 52,66 quilômetros de extensão, nos municípios de Americana, Santa Bárbara D’Oeste e Piracicaba. O projeto prevê revitalização do pavimento asfáltico, com correção de ondulações e deformidades. Uma nova sinalização também será implantada, com placas e pintura horizontal.

Os serviços são realizados com investimentos de R$ 33,8 milhões do Governo do Estado. O prazo de execução previsto das obras é de 18 meses após terem sido iniciadas. O local está devidamente sinalizado conforme legislação do Contran.