Listras: mais uma tendência no verão 2018

Nesse verão, as listras invadiram de vez os guarda-roupas e estão em alta. Tanto na praia, como em eventos mais formais, as peças com listras são muito democráticas e servem para qualquer ocasião. E, para quem pensa que as listras são restritas a um tipo de corpo específico, está muito enganado. Todo mundo pode usar listras sim. Confira as dicas da Ritual Oficial e aproveite essa tendência para se inspirar.

Todo mundo pode usar listras sim. Mas, é claro que algumas dicas para equilibrar o look da melhor forma nunca podem ser descartadas. O equilíbrio nos ajuda a valorizar o que temos de mais bonito no corpo e nos sentir bem. Aprendemos na vida a regra geral das listras. As listras na horizontal são a impressão de que somos mais cheinhas e na vertical, mais fininhas. Porém, isso depende muito do espaçamento entre as linhas.

Se o espaço entre uma linha e outra for grande, a sensação para quem olha é que o corpo está mais amplo. Se o espaço for pequeno, a sensação é de alongamento da silhueta. Essa dica independe do direcionamento das listras. Podem combinar as peças com listras com outras peças lisas, mas já experimentaram misturas as listras com roupas estampadas? 

Essa mistura também está liberada. A dica aqui é cuidar para que o tom predominante das peças sejam parecidos. Dessa forma, o look vai combinar perfeitamente. Nesse verão, o que mais estamos vendo por ai, tanto nas passarelas quanto nas vitrines e nas ruas, são os tons de listras que levam branco junto com o azul ou com o vermelho.

Quando optar por uma produção que leva listras, insira um ponto de cor aberta no look. Aqui vale usar um acessório ou um calçado colorido. Sua produção vai ficar muito charmosa e toda equilibrada.