Corte micro bob dá mais praticidade para o look

Fãs de cabelos curtos já podem comemorar: o micro bob, a versão menor do corte bob, está com tudo para 2018. Bem curtinho, moderno e diferente do short bob, que costuma ficar na altura do pescoço ou até do colo, o estilo micro bob acompanha a linha do queixo e cria um degradê de tamanho bem sutil - ou mais marcadinho, dependendo do gosto de cada uma. Que tal arriscar uma mudança no visual e entrar nessa tendência? Confira as dicas e aproveite.

Se você precisa de um empurrãozinho para entrar de vez na onda do corte de cabelo curto, é sempre bom lembrar que versões como o micro bob são as melhores opções para fugir do calor nos dias de verão - por isso, a hora de tentar o novo look pode ser agora, viu? É que o comprimento menor nos fios é ideal para deixar as costas livres e arejadas, além de ajudar bastante a otimizar os cuidados com as madeixas no ritual de beleza.

Um bom complemento para o corte micro bob é a franja bem curtinha! Ela é perfeita para garantir um toque clássico no visual e deixar o estilo diferente do comum, com a franja alongada seguindo o comprimento dos cabelos. Mas é importante tomar alguns cuidados com a finalização caso queira manter o look bem polido, viu? Secador e chapinha podem ser bons aliados - mas sempre com o leave-in antes para proteger os fios.

E para quem ainda acha que franja não combina com verão, vale lembrar que o que não faltam são dicas e truques para driblar o calor e a oleosidade nos fios e na pele. Usar as mechinhas no estilo cortininha e tentar estilizar os fios para lateral, por exemplo, costumam ser boas maneiras de replanejar o visual de acordo com a temperatura do dia e ocasião também.