Venda de fantasias de carnaval gera otimismo no comércio

A venda de vestuário e de produtos carnavalescos está aquecida no comércio de Santa Bárbara d’Oeste. Com o início das festividades já no final de semana, é grande a movimentação nas lojas especializadas em diversos tipos de utensílios carnavalescos a exemplo de fantasias, perucas, óculos, flores, máscaras, confetes, serpentina, entre outros.

As novidades para este carnaval são fantasias inspiradas nos personagens “Arlequina”, “Mulher Maravilha” e de “Unicórnio”. “Estas são as mais procuradas, além das fantasias de super-heróis e de princesas”, disse a comerciante Adriana de Souza que tem uma loja especializada no Centro.

Para os adultos, a improvisação é peça chave nas vendas de última hora. “Nós temos aqui diversos itens, a exemplo de máscaras, chapéus, colares, brincos, perucas, tintas de cabelo, spray de espuma, com preços bem acessíveis que dão perfeitamente para a pessoa montar a sua fantasia”, afirma.

A expectativa de vendas, segundo a comerciante, fica por conta das matinês e festas em escolas infantis. “Os pais se programam melhor para garantir as fantasias infantis para as festas escolares. Já os adultos costumam improvisar ou encomendar de última hora”, disse.

O Carnaval Popular na Praça Central, além de eventos nos clubes também vem incentivando nas vendas. “Este ano já registramos um índice positivo em comparação ao mesmo período do ano passado. Com os eventos programados na cidade, além das festas particulares em família, o movimento vem sendo intenso nos últimos dias. Para quem irá viajar, alguns adereços vem aquecendo as vendas”, afirma. 

Adriana explica que o estabelecimento começou a se preparar já início do ano para receber os consumidores. “Recebemos as fantasias e o estoque de confetes, espumas e demais adereços que são bem procurados para a folia. Este ano o Carnaval foi mais cedo, por isso nos preparamos com antecipação”, disse.