Moradores reivindicam melhorias em avenida da zona leste

A situação da avenida Tenente João Benedito Caetano, em trecho da Avenida São Paulo até a Avenida Santa Bárbara, preocupa moradores da região. Mato alto nas calçadas, lâmpadas queimadas, bocas-de-lobo entupidas e outros problemas que  oferecem perigos e riscos aos cidadãos da região. 

Os moradores reivindicam serviços de zeladoria no trecho e demais melhorias. Eles relatam que o trecho forma um corredor de interligação da Avenida Santa Bárbara para bairros da zona leste.

O mato está alto e em alguns trechos  chega a invadir a via. Outra queixa é quanto à escuridão da avenida, que está com várias lâmpadas queimadas. Eles também pedem a manutenção de bocas-de-lobo, que estão entupidas. 

“A avenida está um total abandono. É uma via muito movimentada precisa de mais atenção. O mato alto toma conta das calçadas em ambos os lados, fazendo com que as pessoas precisem andar pela rua correndo risco de serem atropeladas. Além disso, tem o problema de animais peçonhentos. As pessoas também têm medo de andar pelo local à noite em razão da escuridão”, disse um morador que pediu para ter o seu nome preservado. 

A Secretaria de Meio Ambiente de Santa Bárbara d´Oeste informou, por meio da assessoria de imprensa, que a referida Avenida consta no cronograma de serviços do setor responsável e que a ação será realizada nos próximos dias. “A demanda de capinação e limpeza aumenta nesta época do ano, quando as chuvas são mais constantes. Em virtude disso, a Prefeitura intensificou o cronograma de ações. No caso das lâmpadas, a Secretaria de Obras e Serviços foi notificada sobre a demanda e enviará técnicos ao local para averiguação”, informou. 

Por fim, informou que os serviços de zeladoria avançam por diversas regiões de Santa Bárbara d’Oeste. Entre os pontos que receberam as equipes de capinação, limpeza e pintura de guias está a Avenida Sábato Ronsini, uma das principais vias do Município.Confira alguns pontos onde a capinação foi realizada nesta semana: Rua D. João VI,  Rua Eduardo de Camargo,  Rua Profeta Daniel,  Vias do Jardim das Orquídeas,  Avenida Antonio Pedroso, Avenida Antonio Moraes de Barros,  Vias do Jardim Vista Alegre,  Rua Antonio Furlan, Vias do Residencial Furlan,  Rua Cícero Jones, Rua Benjamin Wiezel,  Avenida Prefeito Isaías Hermínio Romano,  Vias do Residencial Dona Margarida e  Avenida de Cillo.