Confraria do Conto vai celebrar o Carnaval no Asilo São Vicente

O Asilo São Vicente de Paulo de Santa Bárbara d’Oeste vai celebrar o Carnaval com os contadores de histórias da Confraria do Conto. A atividade acontece na segunda-feira, dia 12, às 15h. A parceria já se tornou tradição na entidade. A programação conta com matinês ao som das saudosas marchinhas. 

A pedagoga Magali Alcalde foi a responsável pela organização do evento na instituição. Segundo Magali, o Carnaval já integra o calendário de datas festivas. “O objetivo desta comemoração é valorizar o idoso em todas suas perspectivas de vida, sendo: físico, mental e espiritual, proporcionando alegria e muita festa, independentemente da idade”, explica.

A programação incluirá, assim como em anos anteriores, as tradicionais marchinhas em uma matinê. “A idéia é matar um pouco a saudade dos antigos carnavais e demonstrar aos idosos que as músicas e marchinhas tradicionais continuam fazendo sucesso apesar de terem sido escritas e tocadas há muitas décadas”, disse. 

A Confraria do Conto é um coletivo de contadores de histórias fundada em março de 2010 com integrantes de inúmeras cidades, que tem como objetivo o resgate e a manutenção da contação de histórias e da narrativa oral, através de sua divulgação, da multiplicação e qualificação de contadores e da criação e manutenção de um público para estas manifestações culturais, representando a Câmara Setorial de Narrativa Oral de Santa Bárbara d’Oeste.

Para 2018 a Confraria tem um extenso planejamento para levar a narração e a cultura para todos os públicos na cidade e em toda a região.