Corredor Metropolitano danifica adutora e Zona Leste pode ficar sem água hoje

O conserto da adutora na Avenida São Paulo, em Santa Bárbara d’Oeste, que foi danificada durante uma escavação da obra do Corredor Metropolitano, foi programado para hoje, a partir das 8 horas da manhã. Com isso, o abastecimento de água poderá ser prejudicado nesse dia para os bairros: Planalto do Sol I e II, Zabani, Santa Fé, Nova Conquista e Cidade Nova.

O reparo será realizado pela empresa responsável pela obra do Corredor, sob a fiscalização da equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) do município. A previsão é que o serviço seja finalizado por volta das 15 horas, contudo, o abastecimento de água deve estar normalizado no período da noite, perto das 20 horas, que é o tempo de recarga dos reservatórios após os trabalhos.

Em caso de fortes chuvas, o serviço poderá ser adiado para os próximos dias. Em nota, o DAE solicita a compreensão dessa população e orienta para que, nesse dia, façam a economia no consumo de água de suas caixas d’água. Os telefones para informações são: 0800-770-3459 ou 3459-5910.


REGIÃO CENTRAL PODERÁ TER ABASTECIMENTO DE ÁGUA AFETADO AMANHÃ

Parte da região central de Santa Bárbara d’Oeste também poderá ter o abastecimento de água interrompido na quarta-feira (21), no período das 7h30 às 17h. A medida valerá para os imóveis dos quarteirões que abrangem a área formada pelas ruas: General Osório, Duque de Caxias, Avenida Sábado Ronsini e Avenida Corifeu de Azevedo Marques.

O motivo é um serviço de interligação dessa malha de rede de água nas novas tubulações instaladas na obra de troca de redes e adutoras do Centro da cidade, executada pelo DAE. O trabalho será realizado no cruzamento das Ruas Riachuelo com João Lino. Nesse período, o trânsito ficará impedido na Rua João Lino, no trecho entre a Rua Quinze de Novembro e Rua Riachuelo.