Câmara entrega Diploma Pérola Byngton

Voluntários foram homenageados na última quinta-feira

A Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste promoveu, na noite de  quinta-feira (28), a solenidade de entrega do “Diploma Pérola Byington”, honraria concedida a pessoas que exercem o voluntariado há, pelo menos, dois anos no Município, compreendendo uma indicação por instituição. A entrega é anual e sempre realizada no período que antecede o Dia do Voluntário, comemorado em 02 de julho. 

A homenagem foi instituída por meio do Decreto-legislativo nº 19/2016, de iniciativa do vereador e presidente da Casa de Leis, Ducimar de Jesus Cardoso, o Kadu Garçom (PR). “Ao criar esta honraria acredito permitir o reconhecimento de um trabalho belíssimo em nossa sociedade e que impacta verdadeiramente a vida de quem recebe e de quem atua como voluntário, ao mesmo tempo em que resgatamos a memória da ilustre barbarense Pérola Byington”, diz Kadu.

Nesta segunda edição, o Diploma Pérola Byinton foi entregue à Cinira Proença Mendonça, voluntária da Meimei – Serviço de Assistência Social (S.A.S.); Dionéa Antonia Fronza, voluntária da Rede Feminina de Combate ao Câncer; Antônio Pereira, voluntário do Serviço Social em Prol a Cidadania Imaculada Conceição; Luciana Bueno de Campos Rodrigues, da Casa da Criança; Josefina de Oliveira dos Santos, voluntária da AMEV – Associação Assistencial para Melhoria de Vida; Germano Giacomini, voluntário da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais; Antônio Leite de Moraes, voluntário da Associação de Diabéticos de Santa Bárbara d’Oeste; e José Carlos dos Reis, da Guarda Mirim. A voluntária Eufrásia Agizzio, da Associação de Monitoramento dos Autistas Incluídos –AMAI, não pôde participar da solenidade e receberá seu diploma posteriormente.