CRCSP empossa novo delegado de S. Bárbara

Luis Carlos Monaro foi empossado na última sexta-feira em Piracicaba

Na última sexta-feira, dia 29 de junho, em evento em Piracicaba, o CRCSP (Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo), empossou Luis Carlos Monaro, 63 anos, delegado por Santa Bárbara d´Oeste. Ele é empresário do setor contábil com mais de 40 anos de experiência na área.

A posse ocorreu, durante o evento campanha CRCSP em Ação, na sede do Sindicato dos Contabilistas de Piracicaba (Sincop) e escritório regional do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP). O delegado regional do CRCSP em Piracicaba, José Aref Sabbagh Esteves, realizou a abertura do CRCSP em Ação na parte da manhã e passou a palavra à presidente Marcia Ruiz Alcazar, que prestou uma homenagem aos ex-delegados de Rio Claro, Agnaldo Luís Biscaro, e de Santa Bárbara d’Oeste, Hamilton Ubirajara Meneghel, atualmente conselheiro do CRCSP. Também foi empossado o novo representante do CRCSP em Rio Claro, Silvino José Hummel. 

A presidente Marcia falou aos presentes sobre as realizações do CRCSP neste início de gestão e os projetos da entidade para a gestão 2018-2019, dentre eles ações para a valorização do profissional, como o CRCSP Mais Você, o foco na conscientização e prevenção de campanhas como a de Combate à Concorrência Desleal e o Tudo em Dia e outras destinadas a aproximar o Conselho dos profissionais.

“Nosso projeto de gestão é focado nos pilares da inovação, colaboração e humanização das relações do Conselho com os profissionais e com a sociedade em geral. Estes princípios colocam no centro das nossas atenções o profissional da contabilidade, que são a razão de ser do CRCSP”, destacou Marcia. 

Após falar sobre os projetos do CRCSP, a presidente apresentou ao público a palestra “Norma Educação Profissional Continuada – Regras e Procedimentos para Gestão da Pontuação”, com orientações importantes para o cumprimento do Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC).

Conforme informações do CRCSP, o antigo delegado de Santa Bárbara deixou o cargo no final do ano passado, então a delegacia teve apenas uma interrupção em suas atividades e volta à atividade normal a partir de agora. Em SBO a delegacia é local e realiza o atendimento aos profissionais do município, recebimento de documentos, entrega das carteiras de identidade profissional, entre outras atividades do gênero. O delegado também faz a ponte entre o CRCSP e os profissionais da cidade, trazendo ao Conselho Diretor as demandas dos profissionais da região.

O novo delegado

Luis Carlos Monaro, 63 anos, é empresário do setor contábil com mais de 40 anos de experiência na área, sócio diretor das empresas ETECON Assessoria e Contabilidade. É membro da diretoria atual da Acisb –Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste. É também sócio da empresa ETECON Soluções e Treinamentos atuando como Consultor Tributário, Palestrante, Docente de Cursos e Treinamentos.