Rede Feminina recebe carro da Central do Dízimo Pró-Vida

Veículo será utilizado no transporte de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d´Oeste recebeu a doação de um veículo Chevrolet SPIN, zero km, branco, motor 1.8, sete lugares, modelo 2018-2019, da Central do Dízimo Pró-Vida (CGD). O veículo custou R$ 65 mil e será usado no transporte de crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, do município barbarense até o Hospital Boldrini, em Campinas. 

A Central Geral do Dízimo Pró-Vida (CGD)  realiza doações a diversas entidades assistenciais, como creches, asilos, orfanatos, Apaes, além da construção de escolas profissionalizantes. Sua principal manifestação pública está ligada ao setor de Responsabilidade Social. Mais de 10.000 entidades já foram beneficiadas por suas doações. 

A presidente da Rede Feminina, Neide Simões de Souza Oliveira,  agradece à Pro-Vida pelo novo veículo e se sente muito feliz por contribuir para que as crianças e adolescentes com câncer, assistidos pela entidade, possam ser transportados ao Hospital Boldrini com mais conforto.

Segundo Carla Eliana Bueno, superintendente da Rede Feminina e responsável pelo Projeto, o pedido teve início em maio de 2017, com um ofício enviado à Pró-Vida, informando sobre a Rede Feminina e a necessidade do momento. Houve a etapa de enviar diversos documentos e certidões que comprovassem a estrutura jurídica, regularizada perante todos os órgãos públicos. Depois, a etapa da visita de representantes da Pró-Vida, na Sede da Rede Feminina, para comprovação das informações recebidas e, por fim, uma reunião em Rio Claro, com diversos gestores responsáveis pela qualificação dos projetos, para ajustes dos pedidos.  A notícia da aprovação do pedido veio em março/2018, em um evento em São Bernardo do Campo, com a participação de todas as Organizações da Sociedade Civil contempladas naquele mês.  

“Foi um privilégio muito grande conhecer o trabalho da Central Geral do Dízimo Pró-Vida (CGD), e saber que apóia inúmeras Instituições, mensalmente, com micro-ônibus, ambulância UTI, material de construção ou reforma, lavanderias industriais, equipamentos de padarias, computadores, centros cirúrgicos, equipamentos para montagens de clínicas, hospitais, construção de escolas em parceria com o Senai e Sesc. Considero importante divulgar o fluxo operacional do pedido, para que mais Instituições possam expor suas necessidades materiais e tentar apoio junto à Pró-Vida”, destacou Carla.  

Como  presente de Natal, a Pró-Vida concedeu, também, à Rede Feminina uma tela de projeção e um aparelho data show, para serem usados nas Oficinas Educativas, oferecidas pela entidade.

A CGD Pró-Vida

Atualmente, a Central Geral do Dízimo Pró-Vida, conhecida como CGD,  possui núcleos de participantes em diversas cidades no Brasil e no exterior, como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Espanha, Itália, México, Paraguai, Portugal e Estados Unidos, além de sete clubes de campo, sendo cinco no Brasil, um na Argentina e um na Bolívia. São mais de 220 mil integrantes em mais de 100 pontos de presença. Apesar da discrição com que conduz suas atividades, muitas vezes a atuação da Pró-Vida se faz notória nas cidades em que está presente.  A CGD é uma entidade com fins não econômicos.   

A Rede 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de  Santa Bárbara d´Oeste existe para acolher pessoas com câncer, há 46 anos. Presta serviço de apoio social, emocional, nutricional, pedagógico e de enfermagem a homens e mulheres, adultos e infanto-juvenis e seus familiares. Possui Sede própria e o Espaço Dona Rosinha Wakabara, em parceria com a Associação dos Rotarianos, destinado à capacitação de usuários e seus familiares, para geração de renda, convivência e fortalecimento de vínculos. Atende crianças e adolescentes com câncer e seus familiares, há 20 anos, em parceria com o Instituto Ronald McDonald, por meio da Campanha McDia Feliz. Mais informações, www.redefemininasbo.org.br, telefone (19) 3455-2303, à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, de segunda à sexta, das 08h00 às 17h00.