Materiais sustentáveis na decoração, que você não pode ficar sem

1. Pastilhas de vidro reciclado


Composta por vidro 100% reciclado. 

2. Tinta mineral


A tinta é composta de pigmentos minerais puros e naturais e base de água. Desenvolvido com pigmentos das terras brasileiras. 

3. Madeira plástica


Matéria-prima 100% reciclada. Polímeros mais fibras naturais dão alta resistência e durabilidade ao material, que utiliza 70% de polímeros e 30% de fibras orgânicas descartadas pelas indústrias do agronegócio, alimentícia e outras. Material não racha, é impermeável e não gera subprodutos ou resíduos na fabricação. Pode ser trabalhado de maneira similar à madeira tradicional. 

4. Pisos de bambu


O bambu é uma matéria-prima renovável e com alta taxa de renovação natural. Vendido em réguas com encaixe macho/ fêmea visando facilitar a instalação. 

5. Manta acústica de cortiça


Manta de alto desempenho composta por cortiça aglomerada para isolamento acústico e térmico aplicável em piso e parede.

6. Couro reconstituído


Couro reconstituído composto de fibras de couro. É composto por 81% fibras de couro, 13% de ligantes e 6% de óleos vegetais.

7. Mármore artificial


O Mármore Artificial é feito a partir da junção de partículas de mármore com resina de poliéster, em um processo de vibro-compressão a vácuo. Produto de alta performance, ideal para revestimentos. A acrescentar ele tem as vantagens de ser mais homogêneo que o mármore natural, não tem manchas ou marcas. Além da uniformidade da cor, da textura e da estrutura, o produto é altamente resistente. Outro diferencial é que ele aceita repolimento e é possível fazer a recuperação do produto após a aplicação. 

8. Vidro reciclado


Vidro que utiliza de 30 a 50% de vidro reciclado em sua composição. Os cacos são obtidos de empresas de reciclagem de vidros pós e pré consumo. O uso de material reciclado acarreta na redução do uso do combustível, nesse caso, o gás natural. Material 100% reciclável e pode ser reciclado inúmeras vezes. 

9. Acrílico reciclado


Bastante utilizado por sua facilidade de adquirir formas, sua leveza e alta resistência. As chapas contém até 70 % de matéria-prima reciclada pós-indústria. FOTO 09

10. Quartzo stone


Composto de pelo menos 90% de matérias orgânicas (principalmente quartzo natural e sílica), com textura e peso da pedra natural, mas com qualidade muito superior, sendo resistente a riscos e a alto impacto. Por ter uma superfície não porosa, o produto é altamente resistente a manchas. 

11. Piso vinílico 100% reciclável


Manta compacta de piso vinílico contendo mais de 75% de matéria-prima reciclada e sendo 100% reciclável. Possui tratamento de poliuretano micro estruturado, evitando cera ou polimento. 

Para esclarecer dúvidas, como e onde utilizar, entre em contato com um arquiteto ou designer de interiores. Eles poderão auxiliar da melhor forma possível.

Coisas boas à você.

Boa semana...

Duanielly Fernandes

Melissa Fronner