Dicas para deixar a cama como a de um hotel 5 estrelas

Chegar em casa depois de um dia de trabalho e deitar em uma cama arrumada é uma sensação maravilhosa, não é mesmo? Pensando nisso, acompanhe nossas dicas para organizar sua roupa de cama da melhor forma possível.

1. Escolha um lugar no armário para deixar todos os conjuntos de roupa de cama, mantas e travesseiros extras. Se não tiver muito espaço no guarda-roupa, vale reservar uma parte do maleiro.

2. Escolha lençóis básicos e ouse nos acessórios. Mantas e almofadas são boas pedidas para deixar sua cama mais elegante.

3. Para que os jogos de lençóis durem mais, é importante que os conjuntos sejam utilizados sempre ao mesmo tempo. Assim, as peças ficam com a mesma qualidade e você poderá trocar todas de uma vez.

4. Para quem tem vários quartos em casa ou lençóis parecidos, a dica é usar uma caneta de tecido e anotar na barra ou na etiqueta de cada conjunto a inicial de cada pessoa. Na hora de guardá-los, junte os kits.

5. Se tiver pouco espaço no armário, não invista em vários enxovais, o ideal são três conjuntos:  um para deixar em uso, um para deixar lavando e o outro de reserva. Vale optar por peças 100% de algodão, mesmo que a quantidade de fios seja menor.

6. Na hora de arrumar mantas, cobertores e edredons, a dica é nunca guardá-los nas embalagens originais. Como são feitas de plástico, a peça transpira e há grande chance de mofar. O ideal é comprar capas específicas e que tenham uma parte de tecido, permitindo que a rouparia respire.

7. Para economizar espaço, outra opção são os sacos à vácuo. Mas lembre-se que peças com plumas e penas de ganso não devem ser guardadas dessa forma, já que o vácuo pode danificá-las.

8. Para dar à cama aquele ar de lençol que acabou de ser passado e um cheiro bom, borrife água perfumada para tecido sobre a dobra do lençol e os travesseiros, sempre esticando com as mãos.

9. Colchas ou cobre-leitos deixam a cama ainda mais bonita. Por isso, a dobra do lençol deve ser sempre feita sobre essas peças. Para montar um espaço ainda mais aconchegante, aposte em um par extra de travesseiros ou almofadas. O resultado, além de decorativo é confortável!

10. Na hora de lavar não use amaciante em excesso porque ele tem impermeabilizante, o que não permite a respiração. Para guardar o conjunto, coloque as fronhas sobre o lençol sem misturar o conjunto.







Até a próxima!

Melissa e Duanielly