Piscinas: Alvenaria, Vinil ou Fibra? Saiba Qual Escolher!

Saiba qual escolher para ter em casa

Além de ser a companhia perfeita para os dias quentes, a piscina deixa a casa mais bonita e ainda valoriza o imóvel! Porém, antes de tê-la ali, pronta para dar um mergulho, é necessário conhecer os modelos de piscinas disponíveis no mercado e decidir qual você quer no seu lar, mesmo porque está chegando a melhor época para fazer a sua, que é exatamente o período com menos chuvas.

Para tornar essa decisão mais fácil, vamos falar aqui sobre três dos principais modelos de piscina: alvenaria, vinil e fibra. 

Piscina de alvenaria - A piscina de alvenaria é um dos modelos de piscina mais comuns. Versátil, ela pode ser feita no tamanho e formato que você quiser. Além disso, existe uma grande variedade de acabamentos, como pastilhas, cerâmicas e azulejos, para deixá-la ainda mais com a sua cara.

Esse tipo de piscina é durável, resistente, porém tem um custo mais alto e requer maior tempo para construção. A piscina de alvenaria também exige mão-de-obra especializada para fazer a manutenção, mas, caso seja bem cuidada, pode durar até 30 anos.




Piscina de vinil - A piscina de vinil é outro dos modelos de piscina queridinhos. Um dos motivos de sua popularidade é que ela é mais em conta do que a de alvenaria, pois dispensa impermeabilização e uso de revestimento.




Piscinas de fibra - As piscinas de fibra são o último dos modelos de piscinas sobre os quais trataremos aqui. Suas grandes vantagens são o preço mais baixo e a instalação rápida e fácil.