Prefeitura promove o “S.Bárbara Saúde” no dia 27

Ampla estrutura será montada no Largo Bicentenário, ao lado do Terminal Urbano

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste promove no dia 27 de abril (sábado) uma edição especial do “S.Bárbara Saúde”. O evento, das 9 às 16 horas, será realizado no Largo Bicentenário, ao lado do Novo Terminal Urbano - prolongamento da Rua João XXIII, no Centro, onde uma ampla estrutura será montada para atender a população. 

No local estarão disponíveis para acolhimento e orientações aos cidadãos, profissionais das áreas de bucomaxilo, cirurgia de cabeça e pescoço, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, generalista, ginecologia, neuropediatria, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pediatria, pneumologia, urgência e emergência, urologia e vascular. Uma novidade para essa edição será o cadastro para doadores de medula óssea, que será realizado em parceria com o Hemocentro da UNICAMP.

O evento contará também com orientações e apoio dos serviços de Auriculoterapia, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Psicologia, Alcoólicos Anônimos, AMDIC/ISTs, Assistência Farmacêutica, CCZ/ Combate à Dengue, COMUSA, Atividades Físicas, Planejamento Familiar, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Saúde Bucal, Saúde da Mulher, Saúde Mental, Saúde sem Tabaco, Vigilância Epidemiológica (Vacinação Jovens e Adultos), Vigilância Sanitária e Quick Massage. O toque de descontração e humor mais uma vez ficará a cargo dos integrantes da oficina Anjos do Riso.

A Prefeitura conta com um cronograma mensal de ações de acolhimento e orientações realizadas sempre no último sábado do mês, com uma ou mais especialidades em destaque no Centro de Especialidades. No primeiro trimestre deste ano mais de 800 pessoas participaram destes eventos, que contaram com as especialidades de Endocrinologia, Nutrição, Otorrinolaringologia, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Oftalmologia, Odontologia, Neuropediatria, entre outros serviços de apoio. Em novembro, o primeiro evento desse porte na cidade, “S.Bárbara Saúde 200”, foi responsável por mais de 12 mil atendimentos.