Festa da Negadinha da Usina acontece neste domingo

Evento acontece no pátio da Usina Santa Bárbara com entrada gratuita e aberta a todas as idades

A Associação dos ex-moradores da Usina, com apoio da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, promove no próximo domingo (16) a 22ª edição da Festa da Negadinha. O evento acontece no pátio da Usina Santa Bárbara com entrada gratuita e aberta a todas as idades.

A programação cultural contará com apresentações da dupla Duduca & Dalvan, com sua turnê de 40 anos “O Regresso”, Alexandra Souza e Omega Trio, além de Feira de Artesanato, Praça de Alimentação explorada por entidades assistenciais e estacionamento gratuito.

Uma das novidades deste ano será a presença do Padre Junior, de Aparecida do Norte, que celebrará a tradicional Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima, às 9h, nas proximidades do Novo Pátio e hasteamento do mastro. Em seguida haverá a programação cultural com o show principal de Duduca & Dalvan, às 16h30.

As entidades assistenciais participantes são APAE, Hospital Santa Bárbara, Associação Negadinha da Usina, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Creche SOS, Lions Clube Pérola, Centro Espírita Maria Gorete, Creche João Paulo II e Vida e Sobriedade.

No cardápio, a população poderá degustar: hambúrguer gourmet, lanches, pastel, pururuca, cuscuz de frango, feijoada, porções, pães caseiros, batata no molho, delícias do milho, sorvete, caipirinha, galinhada, espetos, frango inteiro, arroz, saladas, doces caseiros, entre outros.

A Festa da Negadinha surgiu com a proposta de realizar o reencontro dos ex-moradores do local. Os primeiros passos para a construção da Usina Santa Bárbara foram dados em 1877, quando o major João Frederico Rheder adquiriu áreas da Fazenda São Pedro. Em 1883 foi montado o primeiro grande engenho. A usina de açúcar e álcool foi inaugurada em 25 de julho de 1914. O local foi desativado em 1995 e continua sendo um dos pontos de maior identificação do Município.