Caminhada Rede Rosa é sucesso no Parque Araçariguama

Evento reuniu 400 pessoas

No sábado passado (05/10), com um evento, no Parque Araçariguama, a Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Santa Bárbara d´Oeste chamou a atenção de mulheres e homens para a prevenção do câncer de mama e a importância da detecção precoce da doença.  A iniciativa contou com praça de alimentação, exposição de artesanatos, pelas artesãs cadastradas no município, massagem, hidratação das mãos, aferição da pressão arterial, orientação sobre saúde, dança e a tradicional Caminhada Rede Rosa, que reuniu cerca de 400 participantes. 

Com faixa, bexigas e camisetas na cor da campanha, a Caminhada Rede Rosa contagiou todos ao longo do seu trajeto e estreitou os laços da entidade com as pessoas atendidas, parceiros e a comunidade.   A caminhada teve apoio da Unimed Santa Barbara d'Oeste e Americana,  Trevilub Distribuidora,  Rede Pratika de Farmácias, PoupSaúde e Prefeitura Municipal.

A superintendente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Carla Eliana Bueno, informou que a atividade faz parte da programação do Outubro Rosa da entidade, que segue até o fim do mês.  Ela também ressaltou que a iniciativa  colabora com o município no cumprimento da Lei 3.916/2017, que institui no Calendário Oficial do Município de Santa Bárbara d´Oeste, o “Outubro Rosa”. 

A Rede Feminina de Combate ao Câncer existe, há 47 anos, para apoiar pessoas com câncer e seus familiares, assim como para atuar em ações de Prevenção ao Câncer e, com a ajuda de muitos, tem buscado atuar, de forma efetiva, no combate ao câncer e no aumento dos índices de cura da doença. Fica situada à Rua Santa Cruz, 420 – Vila Pires, das 8h às 17h, em dias úteis. Mais informações (19) 3455-2303 – www.redefemininasbo.org.br - https://www.facebook.com/rfcc.sbo/