Júri Popular: homem é condenado há 7 anos por homicídio

Edivaldo já está preso há mais de um ano

Os jurados do Tribunal do Júri da Comarca de Santa Bárbara d’Oeste, presidido pela juíza da 1ª Vara Criminal, Camila Marcela Ferrari Arcaro votaram, ontem, pela condenação de Edivaldo Ferreira da Silva. O réufoi acusado de matar Zenildo Camargo, conhecido como Gordo. O caso ocorreu em 2008.

A decisão dos jurados acolheu a acusação do promotor, Rodrigo Aparecido Tiago que sustentou provas insuficientes para a absolvição. A defesa do réu promovida pelo advogado Januário Branco de Moraes Filho, sustentou que a autoria foi por legítima defesa, assim como o réu declarou em depoimento.

Edivaldo foi condenado a 7 anos de reclusão. Ele já está há mais de 1 ano preso, enquanto aguardava julgamento. O advogado informou que ele não irá recorrer da decisão. Na sentença, a juíza enfatizou que Edivaldo é reincidente, pois responde a um processo de roubo e que o mesmo esteve foragido da Justiça há 10 anos.    

 Caso ocorreu em 16 de junho de 2008, no antigo Assentamento do Zumbi dos Palmares. Zenildo Camargo, que tinha 42 anos, era conhecido como “Gordo” e integrava a diretoria da Associação do Zumbi. Ele morreu após ter sido esfaqueado numa discussão em um bar nas proximidades da ocupação.

A vítimajá tinha desentendimentos com o agressor. Ele foi agredido e levou vários golpes de faca pelo corpo. Mesmo ferido gravemente conseguiu caminhar até próximo a um dos barracos e foi socorrido por uma unidade de resgate dos Bombeiros. Ele não resistiu aos ferimentos.