Cartório Eleitoral atende 537 e irá ter plantões nos feriados

Número de atendidos foi recorde no último sábado

O Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d´Oeste atendeu, no último sábado, dia 11 de novembro, 537 eleitores em mais um plantão da biometria. Foi um recorde de atendimentos desde o início dos plantões aos sábados, informou a chefe do órgão, Arlene Grazzioli. No município, termina dia 19 de dezembro o prazo para o cadastro biométrico. 

Para facilitar o comparecimento do eleitor ao Cartório Eleitoral para fazer a biometria a unidade irá estar aberta nos feriados dos dias 15 e 20 de novembro, das 8h às 14 horas. Em Santa Bárbara, 63,03% dos eleitores já fizeram a biometria. 

Também irá funcionar em plantão nos dias 30 de novembro (sábado) e nos dias 01,07, 08, 14 e 15 de dezembro, finais de semana.  No dia 7 de dezembro, o horário de atendimento será das 8h às 13horas. Nas demais datas, das 8h às 14 horas. 

A chefe do Cartório Eleitoral, Arlene Grazzioli, informou que o Tribunal Regional Eleitoral está enviando cartas ao eleitor de Santa Bárbara d´Oeste convocando para o cadastramento biométrico. Para ser atendido, basta comparecer ao Cartório Eleitoral. O atendimento será por ordem de chegada através de senha. O eleitor que preferir pode fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP): www.tre-sp.jus.br, para maior conforto.  Quem não faz a biometria,  tem o título cancelado, fica impedido de votar e sofre diversas restrições na vida civil. Evite dor de cabeça!

Para fazer a biometria, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência recente e o título, caso tenha. Imediatamente após o cadastro, o eleitor recebe uma nova via do título de eleitor, que é impressa na hora.

Atendimento

De segunda a sexta-feira, o Cartório Eleitoral atende das 9h às 18 horas, na Rua Tupis, 1146, Jardim São Francisco.  No posto de atendimento do Tivoli Shopping , na Expansão  (Entrada A), o horário de atendimento é das 12h às 18 horas, também de segunda a sexta-feira.  O atendimento no  local é somente para eleitores de Santa Bárbara d´Oeste. Para realizar o procedimento é necessário efetuar um agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br e comparecer com os documentos necessários. Mais informações pelos telefones: 3454-3777 e 3463-4002.