Biometria: Cartório Eleitoral de SB faz plantão no feriado da Consciência Negra

Falta um mês para encerrar o prazo do cadastro biométrico em SB

Atenção, eleitor é hora de correr! Falta um mês para terminar o prazo para cadastro biométrico em Santa Bárbara d´Oeste. Em 19 de dezembro, encerra o período de biometria no município.  Quem não fizer o procedimento,  tem o título cancelado, fica impedido de votar e sofre diversas restrições na vida civil. Evite dor de cabeça! 

Na próxima quarta-feira, dia 20 de novembro, feriado municipal da Consciência Negra, o  Cartório Eleitoral de Santa Bárbara d´Oeste irá fazer mais um plantão. O horário de atendimento será das 8h às 14 horas.  No último plantão, na sexta-feira, dia 15, foram atendidos 450 eleitores. 

O objetivo dos plantões é facilitar o acesso ao serviço para aqueles que não conseguem ir ao cartório durante os dias da semana. Em Santa Bárbara, de 139.919 eleitores,  apenas 63,03% dos eleitores já fizeram a biometria. A chefe do órgão, Arlene Grazzioli, orientou o eleitor  a comparecer na unidade o quanto antes para fazer a biometria para  evitar as filas e tumultos que surgem no fim do prazo.

O atendimento será por ordem de chegada através de senha. O eleitor que preferir pode fazer o agendamento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP): www.tre-sp.jus.br, para maior conforto.  Para ser atendido, é necessário levar RG, CPF e comprovante de residência recente e o título, caso tenha. Em caso de primeiro alistamento, o eleitor do sexo masculino entre 18 e 45 anos de idade precisa levar também um comprovante de quitação do serviço militar.

Novos plantões

Outros plantões serão nos dias  30 de novembro  e nos dias 01,07, 08, 14 e 15 de dezembro, finais de semana.  No dia 7 de dezembro, o horário de atendimento será das 8h às 13horas. Nas demais datas, das 8h às 14 horas. 

Atendimento

De segunda a sexta-feira, o Cartório Eleitoral atende das 9h às 18 horas, na Rua Tupis, 1146, Jardim São Francisco.  No posto de atendimento do Tivoli Shopping , na Expansão  (Entrada A), o horário de atendimento é das 12h às 18 horas, também de segunda a sexta-feira.  O atendimento no  local é somente para eleitores de Santa Bárbara d´Oeste. Para realizar o procedimento é necessário efetuar um agendamento pelo site www.tre-sp.jus.br e comparecer com os documentos necessários. Mais informações pelos telefones: 3454-3777 e 3463-4002.