Comércio atende em horário especial neste feriado

Comércio atenderá das 9h às 18h em Santa Bárbara

Nesta quarta-feira, dia 20, é celebrado o Dia da Consciência Negra. Por conta disso, alguns estabelecimentos comerciais funcionam em horário especial. Em Santa Bárbara d’Oeste, o comércio atenderá das 9h às 18h. Em algumas cidades da região, o feriado também alterará o atendimento no comércio e repartições públicas.

As lojas do comércio Central e da Zona Leste de Santa Bárbara d’Oeste terão horário especial, das 9h às 18h. Segundo pesquisa divulgada pela ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara), a maioria das lojas aderiram a abertura.Os supermercados e postos de gasolina também atenderão em horário diferenciado.

O Tivoli Shopping de Santa Bárbara d’Oeste terá horário de funcionamento diferenciado no o Dia da Consciência Negra. Nessa data, as lojas e quiosques ficarão abertos das 14h às 20h e a praça de alimentação e as áreas de lazer funcionarão das 12h às 22h.

Em Nova Odessa, onde também é feriado, o comércio de rua também estará funcionando em horário especial, das 9h ás 18h. Em Campinas, que também é feriado, a Prefeitura manterá os serviços emergenciais e o comércio funciona em horário diferenciado.

Já em Americana, o feriado do dia 20, que havia sido aprovado em 2016, foi transferido para o 3º domingo de novembro, por meio da Lei nº 6.098/2017, aprovada pela Câmara e sancionada pelo Prefeito Municipal, portanto esta quarta-feira será dia útil normal não só para o comércio, quanto para as demais as atividades. 

O Dia da Consciência Negra é comemorado no Brasil, no dia 20 de novembro. A data coincide com o dia da morte de Zumbi dos Palmares, em 1695, e remete à resistência do negro contra a escravidão, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam. A data foi incluída em 2003 no calendário escolar nacional.