Câmara homenageia mulheres com prêmio Destaque do Ano

Em uma noite de muita alegria e emoção, a Câmara barbarense promoveu, na noite de terça-feira, dia 10, a terceira edição da solenidade de entrega do Prêmio “Mulheres Destaques do Ano”. A honraria contempla mulheres cujas histórias e trajetórias de vida se destacam na comunidade por seu compromisso com a vida, a superação da violência e defesa dos seus direitos, dando notoriedade aos seus atos e relatos de vida, para que sirvam de exemplo e inspiração.

 

As homenageadas deste ano foram: Ana Paula Rodrigues Antônio, indicada pelo vereador Celso Ávila (PV); Arlete Uetuki Lopes Ribeiro, indicada pelo vereador Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT); Marilene de Fátima Krebsky de Almeida, indicada pelo vereador Carlos Fontes (PSD); Maria Elvira Guarda Breviglieri, indicada pelo vereador José Antônio Ferreira, o Dr. José (PSDB); Maria Magali Marques, indicada pela vereadora Dr.ª Germina Dottori (PV); Ivonete Aparecida Nogueira, indicada pelo vereador Edivaldo Meira – Batoré (SD); Ana Maria Gomes Monteiro, indicada pelo vereador Paulo Monaro (SD); e Fabiana Guimarães Barbosa, indicada pelo vereador Celso Lucccatti Carneiro – Celso da Bicicletaria (PPS). A premiação é uma iniciativa do vereador Paulo Monaro (SD), por meio do Decreto-legislativo nº 02/2017. 

 

Defesa Pessoal – A programação da Semana da Mulher no Poder Legislativo recebeu ontem (11), a professora Vivian Setra, faixa preta de Jiu Jitsu, para uma aula de defesa pessoal para as servidores. A vereadora Germina Dottori (PV) também participou. “Meu objetivo é preparar mais mulheres para se defenderem e preservarem suas vidas, por meio de novas atitudes e técnicas simples e eficientes de defesa. Ajudando-as, assim, na elevação da autoestima”, afirma Vivian.