Grupo Violado é atração musical hoje no Programa do Ratinho

Programa será exibido às 22h45

O Grupo Violado é atração hoje no “Boteco do Ratinho”, programa do canal de televisão do SBT, com a sua autêntica viagem ao universo da viola caipira. A atração musical ficará à cargo do grupo barbarense a partir das 22h45, horário de Brasília. 

O grupo está na estrada desde 2006, com repertório baseado em clássicos da música caipira em ritmos como cururu, catererê, toada, rasqueado, guarânia e pagode de viola.  A apresentação de canções de grande valor cultural ganha o prestígio de crianças, jovens e adultos. No repertório, canções de Elpidio dos Santos, Pena Branca, Xavantinho, entre outros.

O Violado é formado por Fernando Tal, Filipe Rozinelli, Bruno Paparotti, Guilherme Argentão e Felipe Rodrigues. O objetivo dos artistas é valorizar a origem da música sertaneja raiz em arranjos de violas e violões. Com três CDS gravados, vem ganhando notoriedade em todo o país.

O grupo já registra várias apresentações em eventos como a Virada Cultural Paulista, Festa do Peão de Americana, Teatro Municipal de Paulínia, Teatro Municipal Manoel Lyra, SESC Bertioga, SESC Campinas, SESC São Carlos, SESC Araraquara, SESC Ribeirão Preto, SESC Catanduva, SESC Piracicaba, SESI Santa Bárbara, entre muitas outras festas, palcos, cidades e casas de shows.