Deputado Ataide Teruel contrai coronavírus e está em isolamento

O deputado estadual Ataide Teruel (Podemos) afirmou que contraiu o coronavírus e está isolado em quarentena. A declaração foi dada em uma rede social na noite desta segunda-feira (16).


“É com muita tristeza que aviso a todos vocês, que neste final de semana contraí o coronavírus. Esses três últimos dias foram muito difíceis, os sintomas foram muito fortes, febre alta, muitas dores de cabeça, corpo dolorido e coriza. Não dá para achar que a gente não vai ser infectado”, disse. 


Jornalista e apresentador da rádio Tropical FM, Teruel disse que seu gabinete na Assembleia Legislativa ficará fechada enquanto ele não receber alta médica. Segundo a assessoria de imprensa do deputado, a contaminação foi confirmada no dia 14, após exames realizados no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul da capita.


“Não poderei apresentar meus programas diários na Tropical FM – SP, mas edições de programas anteriores irão ao ar. Minhas atividades parlamentares serão suspensas e meu Gabinete ficará fechado nesse período ou enquanto não tiver alta médica.”

O deputado de Osasco pede que as pessoas rezem pela sua recuperação e que se previnam para não serem contaminadas.


Apesar do anúncio de contaminação do deputado, a Assembleia Legislativa ainda não anunciou medidas de combate ao coronavírus. Esse é o primeiro caso de Covid-19 no Legislativo paulista.