Dom Fernando suspende missas públicas neste final de semana, 21 e 22 de março

A Diocese de Piracicaba pede ainda que todos cumpram as determinações governamentais e religiosas, e exorta seus fieis que, não precisando sair de casa, permaneçam em isolamento social

O bispo diocesano Dom Fernando Mason, OFMConv, atendendo a determinação do MP-SP (Ministério Público de São Paulo) suspende a realização de Missas e Celebrações da Palavra públicas em todas as Paróquias (matrizes e capelas) na Diocese de Piracicaba neste final de semana, 21 e 22 de março.

            A Justiça determinou na noite de ontem, 20 de março, que o governo de São Paulo e as prefeituras do estado proíbam a realização de missas, cultos ou quaisquer atos religiosos, que impliquem reunião de fiéis e seguidores em igrejas, templos e casas religiosas, devido à pandemia do coronavírus.

            A liminar é assinada pelo juiz Randolfo Ferraz de Campos, que acatou o pedido do MP-SP (Ministério Público de São Paulo). No texto, o magistrado ordenou ainda que autoridades públicas adotem sanções administrativas e até penais contra líderes religiosos que desobedecerem a suspensão de atos religiosos em público, com aplicação de multa diária de R$ 10 mil para os líderes religiosos que não respeitarem a determinação.

            Neste sentido a Diocese de Piracicaba, por meio do bispo diocesano, declara que atende todas as recomendações governamentais e roga a Deus, por intercessão de Santo Antônio, para que olhe por toda a nação brasileira, em particular, a nossa igreja diocesana.

            A Diocese de Piracicaba pede ainda que todos cumpram as determinações governamentais e religiosas, e exorta seus fieis que, não precisando sair de casa, permaneçam em isolamento social.


Internet

Com a decisão da suspensão das missas, a opção é acompanhar pelas emissoras de televisão e internet. 

A Paróquia São José, da Vila Grego, fará a transmissão da  Santa Missa neste domingo, às 9h, pelo Facebook da paróquia.