Rafael Piovezan confirma pré-candidatura a prefeito

O vice-prefeito e diretor-superintendente do DAE de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael Piovezan, confirmou que será  pré-candidato  à prefeito em 2020. O anúncio foi feito em entrevista de balanço de fim de ano das atividades da autarquia. O prefeito e presidente do PV no Município, Denis Andia, que apóia o nome,  já tinha adiantado a novidade ao Diário. 

Segundo Rafael Piovezan, é pré-candidato do prefeito Denis Andia e do Partido Verde (PV). Com mais de dez anos de atuação na Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, Rafael começou como biólogo concursado. Entre janeiro de 2013 e setembro de 2014, foi  Secretário Municipal de Meio Ambiente. Assumiu a Superintendência do Departamento de Água e Esgoto (DAE) no final de setembro de 2014 e permanece até hoje. Em 2017, assumiu também como  vice-prefeito  do município. “Isso tem acontecido de forma natural. Tenho caminhado com o prefeito Denis Andia desde 2013. Os nossos objetivos e sonhos são muito parecidos”, disse. 

Piovezan aponta que a disputa para as eleições em 2020 tem, ainda, um tempo considerável, até oficialização das candidaturas. A pré-candidatura  diz que passa a ser uma realidade no começo do ano. “Esses passos que estamos dando desde 2013 é a continuidade de um trabalho que foi proposto. Vamos continuar trabalhando duro para superar todos os desafios que se apresentarem. A minha história com o prefeito Denis Andia é de amizade, respeito e admiração. Tenho muita honra em fazer parte desse governo e uma gratidão imensa de ter essa oportunidade junto com Denis de promover essa transformação da cidade”, finalizou. 

A formação de Rafael Piovezan é  graduação em Ciências Biológicas pela Universidade Estadual Paulista, Bacharelado (2006) e Licenciatura (2007), tem Mestrado e Doutorado em Ciências Biológicas com Área de Concentração em Zoologia (UNESP - Rio Claro). A indicação de seu nome  para pré-candidato a prefeito em 2020 será levado para discussão do partido. Em entrevista anterior ao Diário, o  prefeito Denis Andia falou que  irá trabalhar para que a candidatura de Rafael Piovezan, quando confirmada oficialmente, possa ser vitoriosa. “A proposta que vamos apresentar é para Santa Bárbara d´Oeste continuar crescendo”.