Guarda faz entrega de brinquedos arrecadados

A Campanha “Doe um Brinquedo e Ganhe um Sorriso” da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste foi finalizada com diversos voluntários percorrendo a cidade na manhã de Natal (25) distribuindo cerca de 2,4 mil brinquedos novos e usados arrecadados durante o mês.

“Foi muito positivo, estamos em uma crescente. E não somente em quantidade, mas na participação das pessoas. Doaram muitos brinquedos em bom estado e também novos, o que mostra que as pessoas estão mais conscientes em relação a isso, proporcionando alegria para a criançada, que recebia e já saía brincando. É sempre renovador poder estar perto das crianças, dando e recebendo carinho, tirar fotos e melhorando a relação da guarda, criando proximidade, com muito respeito e amor”, disse a coordenadora da campanha, subinspetora Juliana Aparecida Tavares da Silva Rodrigues.

“A campanha desenvolvida pela Administração do prefeito Denis Andia, mostra que com gestos e ações singelas a gente pode envolver a sociedade numa campanha que alegra muitas crianças carentes com a doação de brinquedo. Muitas vezes, aquilo que não faz falta para você é tudo que a outra pessoa precisa. Parabéns a Guarda Municipal pela iniciativa e parabéns em especial a subinspetora Juliana e sua equipe que há mais de 30 dias estavam organizando a ação”, declarou o secretário de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, Rômulo Gobbi.

O ônibus da Guarda, viaturas, um trenzinho e um caminhão saíram da Sesetran (Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil) às 8 horas e seguiram com os guardas distribuindo balas, pipocas e pirulitos às crianças durante o trajeto. Onde passavam chamavam a atenção da população com as sirenes e giroflex ligados e dois voluntários vestidos de Papai Noel, um vermelho e um azul. O cortejo seguiu por vias do Jardim Pérola até a Avenida Santa Bárbara, passando pelo São Francisco e Sartori, com uma parada na Rua Uruguai. Depois foram pela Avenida Antônio Pedroso até o Jardim Europa, onde distribuíram presentes na Praça Rossi Armênio e depois no Jardim Europa 4.

A campanha é realizada desde 2013 e já beneficiou também moradores dos bairros Cruzeiro do Sul, Jardim das Orquídeas, Nova Conquista, Jardim Santa Fé, Parque do Lago, Conjunto dos Trabalhadores, Conjunto Roberto Romano e Jardim São Fernando com a doação de mais de 12 mil brinquedos no total.