Janeiro já registra mais de 60 mm de chuvas

Só as chuvas de terça-feira registraram um índice acumulado de 24,70 milímetros

O mês de janeiro começou chuvoso em Santa Bárbara d’Oeste. Em uma semana, a cidade já registra mais de 60 milímetros de chuvas. A previsão segue nos próximos dias com possibilidade de tempestades. A Defesa Civil segue em estado de observação.

Segundo informações do Departamento de Água e Esgoto de Santa Bárbara d’Oeste, só as chuvas de terça-feira registraram um índice acumulado de 24,70 milímetros. A Defesa Civil destacou que segue em monitoramento nas áreas com possibilidade de alagamentos.

O nível do Ribeirão dos Toledos segue estável. “O departamento está em alerta 24 horas trabalhando em conjunto com a Guarda Civil para monitorar o local e em caso de transbordamento, o órgão orientará os moradores e trabalhará da melhor forma possível para amenizar a situação no local”, disse. 

O órgão pode ser acionado por meio dos telefones 199 e 3454-3075. Entre algumas recomendações para moradores de áreas propensas, manter-se informados sobre as condições meteorológicas; retirar o lixo e levá-lo para áreas não sujeitas a enchentes. Evitar o contato direto com a água contaminada da enchente e tomar cuidado com as quedas de árvores, fios, postes e semáforos.

A previsão para a quinta-feira é de céu parcialmente nublado a nublado, com pancadas de chuva. Temperaturas variam entre 30 e 22°C. A tendência para a sexta-feira é de céu com um pouco menos de nebulosidade, o que favorecerá temperaturas mais elevadas, e chances de pancadas de chuva a tarde.