Sincomerciários de SB implanta trabalho remoto

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Santa Bárbara d´Oeste, Cerquilho, Tietê e Jumirim implantou o trabalho remoto no município. A unidade está realizando os atendimentos por telefones (19) 3455-0132 e 3463-5901. A entidade disponibiliza também o WhatsApp (19) 98192.4260  e  e-mail: secsbo@secsbo.org.br, departamento jurídico em caso de extrema urgência.

 

A medida foi tomada em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A entidade divulgou, na última segunda-feira (30), uma nota em que diz que “apóia totalmente a orientação do Ministério da Saúde quanto ao isolamento das pessoas para preservar a vida nesse período de pandemia do COVID-19, e por isso, não medirá esforços para fazer valer essa condição a categoria, que aliás, é adotada pelos demais países.

 

“Não respeitar essa orientação é o mesmo que ignorar a ciência, a única capaz de dar uma diretriz para a humanidade. Desse modo, orientamos os comerciários, exceto aqueles que trabalham em empresas autorizadas em funcionar, que permaneçam em vossas casas até que haja orientação contrária do Ministério da Saúde. Entre em contato conosco pelos meios de comunicação disponíveis para denunciar e relatar situação que põe em risco sua saúde”, informa a nota. Atualmente, preside o sindicato Valdeir Matheus Ribeiro. A sua sede  na cidade está localizada na Vila Linópolis.