Cidade registra 74,4 mm de chuvas no domingo

Acúmulo de 24h é de 77 mm e o acúmulo de 72h é de 83,1mm de chuva

O município registrou mais de 74,4 milímetros de chuvas em quatro horas. O acúmulo de 24h é de 77 mm e o acúmulo de 72h é de 83,1mm de chuva. Ontem, a previsão era de mais 30 mm de chuvas. De acordo com a  Defesa Civil, a cidade permanece em estado de atenção com as equipes mobilizadas e prontas para agir em casos de necessidades.

Em aproximadamente quatro horas, choveu o esperado para três dias do mês de janeiro, em curto espaço de tempo.Segundo informações do DAE (Departamento de Água e Esgoto), a cidade já alcançou um índice de 188 milímetros até a manhã de ontem. A expectativa para o mês todo é de 250 mm.

Após a passagem de uma frente fria pelo litoral de São Paulo, o tempo ficou instável. Segundo o Climatempo, tem previsão de chuva em todas as regiões e a temperatura fica mais baixa em relação aos últimos dias.A máxima é de 30°C e a mínima de 20°C.

A Defesa Civil segue com o monitoramento meteorológico das áreas de risco com a presença de equipes e viaturas nas áreas mapeadas, vistorias de campo que são realizadas de acordo com acumulado de chuva elevado, identificação de risco ou por solicitação de munícipes e monitoramento hidrológico que estabelece monitoramento e vistoria sobre a área da sub bacia do Ribeirão, incluindo vistorias preventivas nas barragens.

A população pode entrar em contato com a Defesa Civil, para denúncias e solicitações pelo telefone de emergência 199 ou, de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h30, pelo telefone (19) 3454-3075.