Sindicato dos Servidores de SB lança portal

O servidor efetivo da Secretaria Municipal de Cultura,  Giovanni Bonfim, assumiu a presidência do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Bárbara d´Oeste no último dia 27 de março deste ano. Nesses primeiros dias no cargo, já lançou um portal de atendimento ao trabalhador público via internet.

 

No portal (www.sindicatodosmunicipais.org) o trabalhador poderá apresentar sugestões, elogios, críticas, consulta de informações e também se tornar associado. A novidade foi antecipada em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços, preservar a saúde dos funcionários e garantir que as questões de direitos sejam garantidas.

 

 “Atualizações de informações de benefícios ainda precisam ser feitas, pois essa plataforma seria lançada daqui um mês. Em virtude da restrição de atendimento ao público, o canal de comunicação já está aberto e já temos contatos realizados por trabalhadores públicos que estão sendo respondidos prontamente”, informou Bonfim.

 

Segundo o novo presidente do sindicato, os primeiros dias na entidade sindical estão sendo diferentes em razão da restrição de atendimento público e até mesmo a possibilidade de encontrar os trabalhadores nos setores de trabalho ficaram restritas. “É uma realidade nacional e precisamos ter paciência. Tenho buscado compreender a rotina e ter conhecimento dos processos para buscar soluções e dar celeridade”, disse.

 

O prazo de gestão da nova diretoria é de cinco anos, no período de 2020 a 2025. Neste período, relatou que a meta central é integrar mais trabalhadores ao quadro associativo e tomar medidas que busquem a melhoria dessa relação, conscientizando o trabalhador da importância de se mobilizar em unidade, fortalecendo a categoria.

 

Saiba mais

 

Giovanni Bonfim é servidor público há 20 anos atuando na Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Foi secretário municipal de Cultura entre 2010-2012. Atuou como vereador entre 2013-2016. Possui especialização em Gestão Pública. A sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Bárbara d´Oeste está localizada à Rua João Lino, 27, centro. Outros contatos: (19) 3454-5313 ou WhatsApp: (19) 99148-7327.