Pianista com deficiência visual faz sucesso com livro inspirador

Escritor, palestrante, pianista e Youtuber, Ari Protázio, nascido em Santo André em 1967, é um exemplo de que a deficiência pode ser superada e os objetivos de vida alcançados.

O pianista, YouTuber e palestrante paulista Ari Protázio tem chamado a atenção com o seu livro “Acredite! Você Pode!”. Aos três meses de vida, seus pais perceberam uma anormalidade em seus olhos e, ao levarem ao médico, foi diagnosticado que ele tinha glaucoma congênito nos dois olhos. O livro lançado em 2019, traz uma mensagem inspiradora e extraordinariamente encorajadora, capaz de provocar verdadeiras mudanças em nossas vidas. Com suas histórias de lutas, “fracassos” e vitórias. Ele nos faz rir, refletir, sentir e repensar os propósitos de nossas vidas.

O livro traz a reflexão de que “nem sempre a vida é fácil e, muitas vezes as coisas não saem exatamente como planejamos”. Ari mostra que por trás de uma grande conquista, geralmente não existe alguém superdotado ou privilegiado. O livro está disponível na  Amazon .

O escritor nos ensina como aprender com as dificuldades e diferenças. Principalmente a superar fracassos, e como as adversidades podem se tornar uma grande fonte de aprendizado.

O leitor é inspirado a se libertar dos maiores inimigos da realização humana: a zona de conforto e a procrastinação, sendo motivado a alcançar o sucesso desejado, superando seus próprios limites para atingir metas e alcançar excelentes resultados.

Outro assunto abordado pelo autor, é o prejuízo da superproteção de familiares de pessoas com deficiência, o que as tornam frágeis e despreparadas para vida.

Ari também aborda um assunto de extrema relevância que é a desconstrução de antigos conceitos que envolvem as pessoas com deficiências, julgando-as incapazes de fazerem até coisas simples e corriqueiras do dia a dia.  Estigma este que só será mudado através da informação, da educação e da convivência com os diferentes. Ressaltando também a importância de as empresas investirem em consultoria e treinamentos para qualificar seus colaboradores.

Resumidamente, Ari mostra através de histórias de pessoas comuns que superaram seus limites, acreditaram nos seus sonhos e alcançaram o tão desejado sucesso.