Voluntários montam mesa solidária e doa produtos para quem precisa

Em tempos de pandemia, devido ao novo coronavírus, a Papelaria Apocalipse que fica no Jardim São Francisco, resolveu criar uma ‘mesa solidária’ com produtos e doações feitas por clientes, amigos e voluntários para ajudar quem está com dificuldade financeira.

 A iniciativa deu início na segunda-feira e segundo os voluntários, a população tem contribuído com o gesto de solidariedade. Na mesa, além de alimentos perecíveis e não perecíveis, também há produtos de limpeza. E no cartaz já explica: se você tem, doe aqui/se você precisa pegue aqui/valor: sua oração.

A mesa solidária ainda conta com mensagens de superação. Os cartazes foram confeccionados pelos pequenos Samuel e Rebeca. A papelaria fica localizada na Rua Xavantes, 192 ao lado da Padaria da Amizade. Os voluntários destacaram que muitas pessoas que passam pelo local estão colaborando.

As famílias em baixa vulnerabilidade recolhem os alimentos e agradecem a ação e o gesto de carinho. A campanha vem recebendo apoio não só dos moradores da região, mas de toda a cidade. Com a repercussão nas redes sociais, as doações aumentaram.

A campanha que também serve de motivação segue nos próximos dias. Em tempos de isolamento social, muitas famílias vêm encontrando dificuldades de se sustentar financeiramente, principalmente os trabalhadores autônomos e ambulantes. Qualquer doação, segundo os voluntários, é bem vinda.