Santa Bárbara registra 275 casos positivos de dengue

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste divulgou, ontem, novo aumento no número de casos de dengue na cidade. Um total de 275 pessoas já foram infectadas pelo vírus transmitido pelo mosquito Aedes aegypti. O último balanço, há dez dias, era de 147 casos. A cidade ainda tem um notificação suspeita de chikungunya.

 A cidade ainda aguarda 155 notificações suspeitas que seguem em investigação. A Secretaria de Saúde ainda informou que não há nenhum caso confirmado e nem em investigação de zika vírus. Já em influenza, são 15 notificações suspeitas aguardando resultado.

 As atividades de combate ao mosquito ocorrem mesmo no período de quarentena para o enfrentamento do novo coronavírus. O serviço de controle do vetor é considerado essencial, visando evitar o aumento do número de casos de dengue e de outras arboviroses.

 A Prefeitura orienta a população a receber os agentes de controle de endemias para obter informações importantes sobre medidas simples que podem prevenir doenças graves. Em caso de dúvidas, pode entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses),  pelo telefone 3463.8099 ou pelo e-mail: ccz.saude@santabarbara.sp.gov.br.