Município suspende certame para finalização da obra da piscina

O Município publicou no último sábado, dia 4 de abril, no Diário Oficial do Estado, o Aviso de Suspensão da Concorrência Pública 01/2020, com dois lotes para contratação de empresa no ramo de Engenharia para a construção de vestiários e finalização das obras da piscina pública municipal, localizada na Rua Marechal Hermes da Fonseca, Parque do Araçariguama. A licitação foi suspensa levando em consideração a pandemia provocada pelo coronavírus e, ainda, as medidas internas já adotadas pela Administração no intuito de prevenir o avanço da doença.

 

Os envelopes de documentação e de propostas estavam previstos para serem entregues até o dia 14 de abril. O anúncio da obra da piscina foi feito em 2009. A obra teve início no primeiro semestre de 2011 e estava parada desde 2012.

 

Em dezembro de 2013, já na gestão do prefeito Denis Andia, a Prefeitura barbarense rescindiu o contrato com a empresa responsável pela construção da piscina olímpica.  Em julho de 2018, a Prefeitura informou que tinha entendido por bem a compra da obra e a rescisão do contrato com o Governo Federal, podendo assim dar continuidade através de um projeto executivo próprio. Em meados do ano passado, a área da piscina foi cercada com tapume em telha galvanizada.