Empresa barbarense fabrica máscaras de proteção

A Santa Casa de Misericórdia – Hospital Santa Bárbara recebeu, nesta semana, uma importante doação do grupo Criart-Tech. A empresa confeccionou 50 máscaras “face shield”. A partir dessa semana, o EPI será comercializado e os profissionais de saúde e interessados também poderão adquirir.

 Segundo Gustavo Panontim, o produto começou a ser produzido na semana passada. As primeiras 50 unidades foram doadas ao hospital e após avaliação positiva dos profissionais e reajustes importantes de proteção, a produção de mais unidades serão comercializadas para atender demais profissionais da saúde, trabalhadores e a população em geral.

 “A máscara que é uma proteção total da face e é reutilizável, ou seja, basta higienizá-la corretamente, de preferência com água e sabão, e usá-la quantas vezes for necessária. É um produto que vem sendo muito procurado em hospitais, por sua máxima proteção, e que também pode ser uma opção para a população em geral”, disse.

 A empresa é especializada em peças técnicas para a identificação de produtos, instalação, sinalização, comunicação, visual promocional e de segurança do trabalho. “Buscamos produzir esse material para atender a demanda em virtude a essa pandemia do novo coronavírus”, afirma.

 O produto será comercializado à R$35. Os interessados podem obter mais informações através do telefone (19) 3464 9455 com Gustavo ou Diego. A empresa fica localizada na Rua Jurunas, nº 78 – Jardim São Francisco, em Santa Bárbara d’Oeste.

 

CAMPANHA

 

O hospital vem recebendo doações, nas últimas semanas através de uma campanha #JuntosPorSantaBarbara.  Além de EPIs, a equipe vem recebendo a solidariedade da população, empresas e escolas com doação de alimentos, poltronas, produtos de higiene, entre outros. A entidade também vem angariando fundos para aquisição de aparelhos e equipamentos.

 Para participar, basta ligar no telefone (19) 3499-1855 Ramal 204. Depósitos ou transferências bancárias podem ser feitas no Banco Unicred: 136/ Santa Casa de Misericórdia de Santa Bárbara d´Oeste - CNPJ: 56.725.385/0001-09 - Agência: 3908 - C.C: 9283-5.